[caiu] Blacklist

Leandro Carlos Rodrigues leandro em allchemistry.com.br
Qua Nov 30 08:23:53 BRST 2016

Pessoal. A melhor forma de combater uma prática abusiva é entrar no
mesmo mercado do sujeito com o objetivo de quebrá-lo.

Neste caso, e se a gente bolasse uma lista branca brasileira? Obviamente
seria difícil quebrar esses caras, mas perder o mercado brasileiro já é
um pequeno passo no sentido de punir eles.

Eu acho que daria para fazer algo do tipo usando como base o nosso
projeto SPFBL. Como o sistema é descentralizado, qualquer um de vocês
poderia fornecer uma DNSWL, talvez até eliminando essa prática de
pagamento. Perceba que isso obedece a lei de mercado: muitas ofertas de
DNSWL significa preços baixos e melhor qualidade.

A gente podeira ranquear os serviços mais cobiçados dentro do nosso site
spfbl.net e deixar o mercado decidir o que consumir pelo preço que quer
pagar.

Leandro Carlos Rodrigues
TI All Chemistry do Brasil
(11) 3014-7100