[caiu] Bloqueio envios por Spam - Locaweb
Wildson Macedo
wildson.macedo em gmail.com
Qua Nov 9 21:02:22 BRST 2016
Fico pensando de onde partiu essa ideia “bilhante” de colocar capcha na
saída de e-mail de cliente, o mais incrivel não é somente a ideia, o
incrivel é a aceitação!!! ou seja, alguém bolou esse absurdo e outro alguém
aceitou e implementou!!!
Eu mesmo nunca vi falar nessa prática, é quase um antispam na saída do
e-mail (nunca vi falar).
Zimbra, Expresso, Zentyal, Postfix (cruzão) … as vezes vale a pena o
investimento de contratar um consultor.
Em 9 de novembro de 2016 15:34, EDSON | LPS RAUL FULGENCIOS/A <
edson em raulfulgencio.com.br> escreveu:
> Rodolfo, boa tarde!
>
> A sugestão do Junior Moraes é excelente... vai de zimbra !!!!
>
> Se não puder, vai de Google Apps, daí é o paraíso. Deixei a Locaweb já
> fazem mais de 5 anos. Insuportável! Abçs!!!
>
> Obrigado
>
> EDSON GOLFETE
> GESTOR DE TIC (TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO)
> Fixo Comercial: +55 (43) 3372-9000
> Celular/Wzap: +55 (43) 9847-0090 TIM
> www.raulfulgencio.com.br [1] | edson em raulfulgencio.com.br
>
> Em 09/11/2016 14:58, Junior Moraes escreveu:
>
> > Sobe um Linux, e vai de Zimbra, sua solução, seu servidor. Não pode
> deixar tua empresa na mão deles. ;)
> >
> > Atenciosamente,
> >
> > Junior Moraes
> >
> > Em 2016-11-08 10:11, Rodolfo escreveu:
> >
> >> Sei que não é lugar para este assunto mas mesmo assim vou desabafa...
> >>
> >> Estou a algumas semanas com dificuldade de envios de e-mails de algumas
> >> contas aqui na empresa, principalmente o pessoal que tem mais fluxo de
> >> saídas de e-mail ( comercial , compras ).
> >>
> >> Simplesmente a Locaweb implementou um filtro do capeta que qualquer
> >> mensagem besta que ela ache que é Spam vai la e bloqueia, recebendo um
> >> e-mail para preencher um captcha para liberação da mesma, e o mais
> legal de
> >> tudo.... muitas vezes para não dizer a maioria, mesmo preenchendo este
> >> maldito captcha para poder enviar sua mensagem de trabalho ela não vai.
> >>
> >> Cara era para ser uma maneira simples de se comunicar com clientes e
> >> fornecedores e esta sendo um problema, Locaweb simplesmente não consegue
> >> distinguir entre uma empresa que faz SPAM de empresas sérias que só
> querem
> >> trabalhar.
> >>
> >> Suporte ? Parecem um robô, respostinhas prontas, cansei de fazer uma
> >> pergunta e nunca te dão a resposta, e-mails que preenchem o captcha e
> não
> >> saem, para aonde vão ??? Buraco negro ? Não sei mais o que fazer a não
> ser
> >> migrar da Locaweb para outra empresa.
> >>
> >> Outra coisa, é passível de processo este problema? tendo em vista que
> este
> >> problema esta nos acarretando dificuldade de comunicação com nossos
> >> clientes e fornecedores ? Muitas mensagens são de extrema importância e
> >> nunca sabemos se realmente chegou ou não. Acho que muita empresa só
> começa
> >> a respeitar o consumidor quando começa a mexer no bolso delas.
> >>
> >> Se algum tiver algum ser da Locaweb por aqui que consiga ajudar.
> >> AGRADEÇO!!!!!!!
> >> _______________________________________________
> >> caiu mailing list
> >> caiu em eng.registro.br
> >> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >>
> >> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >>
> >> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> >
> > _______________________________________________
> > caiu mailing list
> > caiu em eng.registro.br
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >
> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >
> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>
>
> Links:
> ------
> [1] http://www.raulfulgencio.com.br/
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>
Mais detalhes sobre a lista de discussão caiu