[caiu] Netflix IX-RJ

Rubens Kuhl rubensk em gmail.com
Sex Maio 27 22:56:18 BRT 2016

> Uma observação interessante:
>
> Tenho IX-RJ e IX-SP. O site não sai por nenhum dos dois, e sim, via
> trânsito IP. Inclusive, detectei que preciso de uma rota default apontada
> pro meu trânsito IP pra acessar o site do NetFlix (possivelmente ele's não
> me entregam a rota - são dois trânsitos).
>
> Há algo de anormal nisso? Como funciona pra vocês?

Isso é o normal; toda a infra-estrutura de controle do Netflix é hospedada
no Amazon AWS.
https://aws.amazon.com/solutions/case-studies/netflix/
https://media.netflix.com/en/company-blog/completing-the-netflix-cloud-migration

(e em geral, de regiões americanas do AWS, por isso foi para trânsito)

Quando o sistema deles seleciona um servidor de streaming é que vem do Open
Connect (https://openconnect.netflix.com/en/) mais próximo que tenha aquele
título.

Rubens