[caiu] Problemas com hotmail

Leonardo da Silva Fiuza Pina leonardo.pina em lbr.com.br
Ter Maio 17 11:22:10 BRT 2016


Nossos clientes tiveram problemas com a Microsoft por causa das 
"rígidas" políticas antispam do Outlook.com/Hotmail. Esses problemas 
ficaram no passado após nossos clientes:

- Terem mais de um endereço IP de saída de e-mails com DNS reverso 
corretamente configurado preferivelmente em provedores diferentes;
- Estarem alinhados com as "rígidas" políticas antispam da Microsoft;
- Por último mas não menos importante, pararem de enviar spam, seja 
através de contaminação por vírus de computador nas LANs, seja através 
de envio de e-mails de publicidade não solicitados ou em quantidades 
maiores que os limites horários/diários estabelecidos pelos principais 
provedores de e-mail.

Os endereços IP dos nossos clientes recuperaram a boa reputação e hoje 
os mesmos não tem mais problemas com o Outlook.com/Hotmail.

Quando se trata de política antispam, independente do provedor de 
e-mail, não existe atalho, mágica e também não dá para ser relaxado, 
senão vai ser bloqueado mesmo, e chega o momento que a Microsoft 
endurece mais ainda o tratamento porque assume que o servidor de e-mail 
é spammer reincidente.

Cordial cumprimento.

On 05/16/2016 18:35, roosveltdavid em hotmail.com wrote:
>
> Felipe,
>
>
> Estou com o mesmo problema tenho diversos clientes. E claramente estamos experimentando a mesma irritação dos clientes. Já não sei mais o que fazer pra conter os bloqueios.
>
>
>
> Atenciosamente
>
> Roosvelt David
>
>
>
> De: pato em patoquack.com.br
>
> Enviado: segunda-feira, 16 de maio 5:09 PM
>
> Assunto: [caiu] Problemas com hotmail
>
> Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
>
>
>
> Boa tarde amigos!
>
>
> Trabalho atualmente com hospedagem de sites, de alguns dias venho observando a severidade por parte do hotmail fazendo bloqueio de emails, mesmo com faixas de IPs em boa reputação não estarem listados em blacklist, aparentemente estão com novas politicas anti-spam bem rígidas, gostaria de saber se mais algum companheiro esta notando esta rigidez e se conhecem uma forma de contato para buscar acordos satisfatórios para ambas as partes, venho notando que ate mesmo clientes que possuem redirecionamento de mensagens para o hotmail acabam sendo barrados de forma injusta, fica ate dificil falar com o cliente que ele nao pode mais ter redicionamentos para hotmail por causa desta rigidez.
>
>
> Esses bloqueios geralmente ocorrem para uma faixa de IP, impossibilitando ate a troca do IP, fazemos contato com hotmail eles não informam o motivo do bloqueio e dentro de um prazo de 24  a 48 horas liberam novamente a rede.
>
>
>
> Um abraço a todos.
>
>
> Filipe Cardoso.
>
> _______________________________________________
>
> caiu mailing list
>
> caiu em eng.registro.br
>
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>
>
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>
> !DSPAM:1,573a3d8a98521869912457!
>
>

-- 


---
This email has been checked for viruses by Avast antivirus software.
https://www.avast.com/antivirus


Mais detalhes sobre a lista de discussão caiu