[caiu] Virus UBNT

VPNVyrtual.Com vpnvyrtual em gmail.com
Dom Maio 15 11:08:31 BRT 2016

Eu tenho que admirar viu. A culpa desse caos são dos descuidados donos de
provedores de meia boca que cometem a gafe de deixar seus equipamentos na
porta 80 ou 443 e ainda deixa uma senha fraca (sem @#$, etc.).
Venho acompanhando isso em forum polones a varios meses que falam de coisas
localizadas no leste Europeu, assim como um famoso rootkit que se camufla
nos equipamentos MK (alguem se lembra dos cracks do autocad que mandava
arquivos para a China?).

A UBNT vem falando e adicionando regras de segurança ja faz tempo.

Aqui tenho cerca de 80% com firmware proprio e o restante 5.63 e 5.64. Não
tive o menor problema. Quanto ao EdgeSwitch é uma cagada da UBNT não
permitir trocar o usuario master (tem que ser ubnt). Consegui somente via
Cli.

Quanto ao EdgeRouter vai pelo mesmo rumo.

Demais coisas beijos e abraços e boa sorte, ja que aprender a lingua
inglesa é uma obrigatoriedade e ficar alerta mais ainda. ahahahahaha

-