[caiu] Queda de Trânsito - HiJack?

Douglas Fischer fischerdouglas em gmail.com
Sex Maio 13 17:48:54 BRT 2016

Amigo meu reportou há instantes queda abrupta de trafego nos trânsitos
dele(2 trânsitos).

Sessões BGP com os trânsitos não Caíram.
Numero de prefixos recebido dos trânsitos não variou quase nada.
Tudo que era acessível pelo SP.IX.BR seguiu com conectividade....
Além de um perring com ASN local que também manteve-se ativo.

Eu continuei a chegar nele pelo IX.
Esse problema perdurou por +/- 10 Minutos (~17:30).

Duas possibilidades me passara pela cabeça
A) Alguma coisa grande como Cymru reportar o Bloco dele como Boggon
   Já me reportaram ter acontecido, e diz que levou quase 2 dias para
resolver.
   Não acho que seja o caso.

B) Prefix HiJacking

B.1) Específico do Bloco Dele por alguém com mais capilaridade do que ele
pelo mundo afora.

B.2) Algum "desavisado" vazado para o Trânsito a Tabela do SP.IX.BR como
sua própria, e aí os prefixos mais espécíficos teriam feito seu trabalho...

Estou mais acreditante na Opção B.2.
E dando uma olhadinha no Gráfico do PIX GVT-JD, tem uma descendência nos
últimos minutos...
^

Mais alguém com algo semelhante?
Quem teria sido o "amigão"?