[caiu] RES: [OFF] Denúncia de Phishing

Henrique Vicente de Oliveira Pinto henriquevicente em gmail.com
Qui Maio 12 20:19:45 BRT 2016

:

> Não entendi a frase " E se o DNS seu for um escroto que cria páginas 404,
> vai forçar o usuário a tê-las?", você quer dizer se o servidor dele falhar
> na resolução? Tipo enviar "Server Fail"?

Por exemplo, a Velox que faz meu navegador com o DNS deles cair em uma
página "engraçada" se meu modem ADSL estiver fora do ar, ao invés de falhar
a resolução (inclusive perdendo a referência fácil pois fazem um
history.replaceState, o que é praticamente um crime). Ou então quando o
host não é resolvido e, ao invés de falhar a resolução, te levam para uma
página escrota com caixa de busca (e geralmente cheia de propaganda).
Bloqueando DNS, você está tirando a liberdade do usuário de se livrar
desses abusos.