[caiu] RES: RES: VONO

Allan Piske zyryznet em gmail.com
Ter Maio 10 18:40:15 BRT 2016

A operadora detentora da numeração, no caso da VONO, atualmente a
VIVO/Telefonica possui uma titularidade vinculada aos terminais, que
teoricamente deve ser a razão social/cnpj da Vono.

Se o pedido de portabilidade for feito pela operadora de destino com as
informações cadastrais corretas, conforme consta no cadastro da detentora
da numeração, a portabilidade tem que ser aceita.

Caso ela seja recusada, deve ser informado o motivo. Um deles, geralmente
utilizado, é titularidade divergente ( Cpf/cnpj incorreto ). Nesse caso a
nova operadora abre um protocolo de "incidente" contra a detentora,
fornecendo os dados do cliente titular da linha, sendo que a mesma deverá
realizar a liberação da portabilidade, ou então justificar o motivo. A
resposta pode ou não ser aceita, e isso é monitorado pela ABR e Anatel, que
pode resultar em um processo jurídico caso a detentora não aceite o pedido
de portabilidade sem justificativa plausível.

Se alguém conseguir portar, seria interessante compartilhar a informação
com a lista sobre que titularidade que a Telefônica aceitou fazer a
portabilidade; pois vai facilitar a vida de muita gente, tanto clientes
como operadoras.

Att,

Allan D. Piske