[caiu] Problemas com mail.zoho.com

Thiago Marcio thiagodf em gmail.com
Ter Maio 10 13:27:09 BRT 2016


C:\Users\usuario>tracert mail.zoho.com

Rastreando a rota para mail.zoho.com [74.201.154.248]
com no máximo 30 saltos:

  1     2 ms     7 ms     2 ms  192.168.0.1
  2     3 ms     3 ms     3 ms  10.1.1.1
  3    11 ms    10 ms     9 ms  10.34.0.1
  4    13 ms    11 ms    10 ms  bb7b1d0a.virtua.com.br [187.123.29.10]
  5    26 ms    25 ms    26 ms  embratel-G0-0-1-gacc02.cba.embratel.net.br
[200.
251.58.237]
  6    25 ms    25 ms    29 ms  200.230.216.18
  7    33 ms    35 ms    43 ms  ebt-T0-4-3-0-tcore01.bhe.embratel.net.br
[200.24
4.211.73]
  8   187 ms   191 ms   191 ms  ebt-B13151-intl01.atl.embratel.net.br
[200.230.2
30.8]
  9   184 ms   185 ms   185 ms  atl-bb1-link.telia.net [62.115.60.101]
 10   185 ms   184 ms   185 ms  atl-b22-link.telia.net [62.115.118.159]
 11   205 ms   200 ms   199 ms  ash-bb4-link.telia.net [80.91.246.76]
 12   267 ms   269 ms   269 ms  sjo-b21-link.telia.net [80.91.248.188]
 13   258 ms   257 ms   257 ms  internap-ic-140172-sjo-b21.c.telia.net
[213.248.
81.134]
 14   273 ms   270 ms   265 ms  66.151.144.18
 15   265 ms   267 ms   277 ms  edge1.ae1-edgenet.sje005.pnap.net
[66.151.159.30
]
 16   265 ms   264 ms   263 ms  64.95.156.2
 17     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 18     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 19     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 20     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 21     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 22     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 23



































































































Em 10 de maio de 2016 10:36, Tiago SR <listas em tiagosr.com> escreveu:

> Pessoal,
>
> Estou com problemas para usar o webmail da Zoho na UnB (campus Darcy
> Ribeiro) há vários dias.
>
> Constantemente fica lento, desconecta do servidor de mensagens, para de
> receber e-mails,
> então recarrego a página e tenho que ficar tentando várias vezes porque na
> maioria não carrega nunca.
>
> O problema ocorre mais frequentemente no mail.zoho.com, fica quase
> impossível de ler ou escrever
> e-mails, mas em outros sites também costuma ocorrer essa lentidão e parada
> no carregamento às vezes.
>
> Alguém mais com esse problema em outra universidade (problema generalizado
> na RNP?) ou em redes comerciais?
> Estou quase procurando o setor de TI daqui para tratar disso, mas quero
> saber primeiro se é algo específico aqui.
>
> Segue o traceroute, que não é muito útil, já que bloqueiam a porta UDP
> usada e não tenho permissões para ICMP
> (que vi agora que também é bloqueado, ping não responde):
>
> traceroute to mail.zoho.com (74.201.154.248), 30 hops max, 60 byte packets
>  1  192.168.30.254 (192.168.30.254)  0.310 ms  0.282 ms  0.269 ms
>  2  164.41.201.1 (164.41.201.1)  0.580 ms  0.988 ms  0.976 ms
>  3  164.41.8.21 (164.41.8.21)  1.849 ms  2.437 ms  2.959 ms
>  4  172.21.21.254 (172.21.21.254)  2.028 ms  2.175 ms  2.161 ms
>  5  172.20.21.18 (172.20.21.18)  2.872 ms  2.885 ms  2.863 ms
>  6  * * *
>  7  * * *
>  8  * * *
>  9  * * *
> 10  * * *
> 11  * * *
> 12  * * *
> 13  * * *
> 14  * * *
> 15  * * *
> 16  * * *
> 17  * * *
> 18  * * *
> 19  * * *
> 20  * * *
> 21  * * *
> 22  * * *
> 23  * * *
> 24  * * *
> 25  * * *
> 26  * * *
> 27  * * *
> 28  * * *
> 29  * * *
> 30  * * *
> PING mail.zoho.com (74.201.154.248) 56(84) bytes of data.
>
> Desde já agradeço-lhes.
>
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>


Mais detalhes sobre a lista de discussão caiu