[caiu] Dejavu - Justiça determina bloqueio do WhatsApp no Brasil por 72 horas

Ronan Ramos admin em meusiterapido.net.br
Seg Maio 2 14:44:56 BRT 2016

Vergonha!!!
So no brasil mesmo...

Lamentável.

Ronan

-----Mensagem Original-----
De: "Sandro Múcio" <lixo em sandromucio.com>
Enviada em: ‎02/‎05/‎2016 13:28
Para: "Lista das indisponibilidades da Internet brasileira" <caiu em eng.registro.br>
Assunto: Re: [caiu] Dejavu - Justiça determina bloqueio do WhatsApp no Brasil por 72 horas

Vejamos se eu entendi, e vou usar os textos da notícia (o jornalista pode
ter interpretado dessa forma e na realidade os objetivos podem ser os
mesmos mas as motivações podem ter sido outras):

'... a decisão ocorreu após a empresa não colaborar..' - Quer dizer que o
sujeito ou qualquer empresa é OBRIGADA  a colaborar com a justiça.
Neutralidade é crime no Brasil??

'O bloqueio foi um represália da justiça...' - Quer dizer que a justiça não
foi criada para julgar e condenar culpados, mas para ser usada em
represália a quem discordar de suas decisões???

'O objetivo era forçar a empresa... ' - Justiça usando de força para
conseguir seus objetivos no lugar de usar a lei para tal. Sem usar a lei,
ela força as pessoas a cumprirem seus desejos. O correto não seria usar a
força para obrigarem às pessoas a cumprirem a lei??

Foi esse o tipo de justiça que almejamos?? Coercitiva, forçosa, exigindo
colaboração??

Nunca disse isso antes, mas a cada dia sinto mais vergonha das instituições
que deveriam cuidar da justiça nesse país.