[caiu] LOCAWEB - e-mail com problema

Fabio Barbosa fbarbosa em usetelecom.com.br
Ter Mar 22 09:03:04 BRT 2016


É ai que reside o problema, o IP 201.157.206.15 <http://www.senderbase.org/lookup/?search_string=201.157.206.15>  está limpo, só checar http://www.dnsbl.info/dnsbl-database-check.php <http://www.dnsbl.info/dnsbl-database-check.php> , http://www.senderbase.org/lookup/?search_string=201.157.206.15 <http://www.senderbase.org/lookup/?search_string=201.157.206.15> 




> On Mar 21, 2016, at 7:59 PM, Carlos Alberto P. Cunha <carlos em viaconnect.com.br> wrote:
> 
> O Erro esta  sendo informando no próprio retorno.
> 
> "abuse_reject.dnsbl Too many complaints from this IP"
> 
> 
> 
> Att: 
> Carlos Alberto Panozzo Cunha 
> Suporte Técnico 
> 
> Linux Professional Institute Certificate (LPIC-1) 
> SUSE Certified Linux Administrator (CLA) 
> 
> 
> 
> Suporte Técnico = +55 (54) 3039 8088 
> Administrativo = +55 (54) 3039 8001 
> 
> Email do Suporte: 
> suporte em viaconnect.com.br <mailto:suporte em viaconnect.com.br> 
> 
> Acesse o site para maiores detalhes: 
> http://www.viaconnect.com.br <http://www.viaconnect.com.br/> 
> " A melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo" -- Alan Kay
> 
> ----- Mensagem original -----
> De: "Ronan Ramos" <admin em meusiterapido.net.br <mailto:admin em meusiterapido.net.br>>
> Para: "Lista das indisponibilidades da Internet brasileira" eng.registro.br <http://eng.registro.br/>>
> Enviadas: Segunda-feira, 21 de março de 2016 17:40:31
> Assunto: Re: [caiu] LOCAWEB - e-mail com problema
> 
> Fabio
> 
> Se estao bloqueando seu ip
> Deve ter motivo
> 
> Ja deu uma verificada no seu ip em blacklists e logs do teu servidor ??
> 
> Ronan
> 
> -----Mensagem Original-----
> De: "Fabio Barbosa" <fbarbosa em usetelecom.com.br <mailto:fbarbosa em usetelecom.com.br>>
> Enviada em: ‎21/‎03/‎2016 17:26
> Para: "Lista das indisponibilidades da Internet brasileira" eng.registro.br <http://eng.registro.br/>>
> Assunto: Re: [caiu] LOCAWEB - e-mail com problema
> 
> A locaweb também esta bloqueando emails vindos do nosso servidor:
> 
> host mx.core.locaweb.com.br <http://mx.core.locaweb.com.br/> <http://mx.core.locaweb.com.br/ <http://mx.core.locaweb.com.br/>>[177.153.23.241]
>   said: 550 5.7.1 Service unavailable; client [201.157.206.15] blocked using
>   abuse_reject.dnsbl Too many complaints from this IP, please review your
>   policies. For more details refer to http://www.locaweb.com.br/postmaster <http://www.locaweb.com.br/postmaster> <http://www.locaweb.com.br/postmaster <http://www.locaweb.com.br/postmaster>>
> 
> 
> http://www.dnsbl.info/dnsbl-database-check.php <http://www.dnsbl.info/dnsbl-database-check.php> <http://www.dnsbl.info/dnsbl-database-check.php <http://www.dnsbl.info/dnsbl-database-check.php>>
> 
> http://www.senderbase.org/lookup/?search_string=201.157.206.15 <http://www.senderbase.org/lookup/?search_string=201.157.206.15> <http://www.senderbase.org/lookup/?search_string=201.157.206.15 <http://www.senderbase.org/lookup/?search_string=201.157.206.15>>
> 
> 
> Mas consultando nas listas de bloqueio estamos limpos.
> 
> 
> 
>> On Mar 21, 2016, at 5:07 PM, Ronan Ramos <admin em meusiterapido.net.br <mailto:admin em meusiterapido.net.br>> wrote:
>> 
>> Amigo tenho servidor dedicado pra alguns clientes e nunca vi esse tipo de problema
>> 
>> Muito estranho mesmo
>> 
>> Boa sorte ai
>> Ronan
>> 
>> -----Mensagem Original-----
>> De: "Anderson Cintra" <andersoncintra.br em gmail.com <mailto:andersoncintra.br em gmail.com>>
>> Enviada em: ‎21/‎03/‎2016 16:44
>> Para: "Lista das indisponibilidades da Internet brasileira" eng.registro.br <http://eng.registro.br/>>
>> Assunto: [caiu] LOCAWEB - e-mail com problema
>> 
>> Locaweb esta complicado não é de hoje.
>> 
>> Os e-mail em diferentes máquinas estão sumindo.
>> 
>> Como sei... recebo por IMAP no celular apenas para visualizar, quando vou
>> no Outlook (POP3) não consigo baixar nada, ocorre em todas as maquinas da
>> empresa, possuo domínio paralelo com hospedagem própria e recebo normal,
>> alguns clientes mandam com cópia para o mesmo.
>> 
>> A Locaweb INSISTE que o problema é meu... dentro de nossa rede existem
>> outros clientes com Locaweb com reclamação parecida, para a Locaweb consta
>> que o envio e recebimento esta Ok, já pedi LOG de e-mail que vi no IMAP e
>> não baixou no POP3, sem solução.
>> 
>> PS: como desabafo vou migrar tudo para meus servidores internos, melhor
>> solução. Estou fazendo teste com Zimbra, recomendam ele ou mesmo outros.
>> 
>> 
>> Anderson
>> 11 97192-2558
>> _______________________________________________
>> caiu mailing list
>> caiu em eng.registro.br
>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>> 
>> 
>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>> 
>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>> _______________________________________________
>> caiu mailing list
>> caiu em eng.registro.br
>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>> 
>> 
>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>> 
>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> 
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> 
> 
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> 
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> 
> 
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> 
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br <mailto:caiu em eng.registro.br>
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu <https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu>
> 
> 
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> 
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu <https://eng.registro.br/mailman/options/caiu>


Mais detalhes sobre a lista de discussão caiu