[caiu] Receita Federal - Consulta CNPJ

Sergio Ribeiro sergiorib13 em gmail.com
Ter Mar 15 19:39:43 BRT 2016

Homero, eu estava com este problema, com a mesma característica, e o fato é
que a RF bloqueava as requisições dos IPs de saída da minha empresa a
partir de um numero X de requisições dentro de uma hora, depois liberava
novamente. E descobrir isso foi um inferno porque, exatamente como você
disse, ao avaliar o caso de noite, em paz, o erro não era mais reproduzido.

Enfim, tive de subir um serviço em outro Datacenter, utilizando outro IP, e
o pessoal de desenvolvimento criou um proxy para que essa consulta funcione
de um outro endereço.

Bucha...

Sergio Ribeiro