[caiu] Problema Elo.Net / Algar Telecom - Juiz de Fora, MG

Eduardo Rigler erigler em gmail.com
Ter Mar 8 08:35:23 BRT 2016


Nielsen,

Acompanho a lista diariamente e confirmo que várias pessoas reclamaram
sobre problemas no interior do MG na última semana, se ainda persiste eu
não sei pois estou no PR.

Também sou cliente Algar em meia dúzia de circuitos grandes (PR, SP, RJ)
além de um Hosting no DC (Uberlândia), não tenho do que reclamar de preço e
de qualidade de serviço mas nos poucos problemas que já tive foi comum o
vácuo[1]. Em vários casos tive que ligar para vários telefones diferentes
sem ter uma resposta concreta sobre o que aconteceu e uma previsão de
normalização.

Como mágica o problema é resolvido, e fico recebendo ligações quase diárias
para saber se tudo está certo. Isso é bacana, mas o vácuo entre o período
da queda/anomalia até a solução é bem irritante.

[1]: Me refiro aos meios oficiais, sei que nosso amigo CTBC Telecom está na
lista mas não tem obrigação nenhuma de nos responder, muitos problemas que
tive nem cheguei a recorrer à lista.

[]'s
Eduardo.




Em 8 de março de 2016 08:15, Nielsen <nk em nexttel.com.br> escreveu:

> Discordo do amigo da Algar Telecom, tem tido varias quedas, principalmente
> semana passada.
> Inclusive uma das quedas como disse anteriormente durou mais de 6 horas.
> Complicadissimo, devo ter uns 8 chamados lá em menos de 30 dias.
>
> ----- Original Message ----- From: "suporte salvador" <
> suporteinfossa em gmail.com>
> To: "Lista das indisponibilidades da Internet brasileira" <
> caiu em eng.registro.br>
> Sent: Monday, March 07, 2016 11:46 PM
> Subject: Re: [caiu] Problema Elo.Net / Algar Telecom - Juiz de Fora, MG
>
>
> Legal você vir aqui verificar a veracidade da informação. Porém você só
> mostrou o quanto seu provedor é ruim, como é que um provedor repassa ao
> cliente (verídica ou não a informação) de que um terceiro é o causador do
> problema? Eu como fornecedor do serviço falaria que estava com problemas no
> link e que estaria tentando solucionar o mais breve possível, já que o
> cliente não tem nenhum contrato com a fornecedora do link (Algar no caso).
>
> Gostaria que respondesse algumas perguntas:
>
> 1- Qual a tecnologia entregue nos seus 3 links? (Rádio, ADSL, Cabo de Rede
> (PACPON), fibra);
> 2- Como você detecta a queda?;
> 3- Já tentou verificar a conexão entre os links descritos durante as
> quedas?;
>
> Att
> Em 07/03/2016 23:09, "CTBC Telecom" <algartelecom em gmail.com> escreveu:
>
> José, nossa rede em Juiz de Fora está funcionando dentro da normalidade.
>>
>> 2016-03-07 19:57 GMT-03:00 Listas Tecnicas <listas.ger.redes em gmail.com>:
>>
>> > Boa Noite a todos!
>> >
>> > @Leonardo da Silva Fiuza Pina,
>> >
>> > Eu já fiz minha parte de cobrar a Elo.Net. Não tenha dúvida alguma
>> disso. A
>> > minha intenção era de confirmar a versão deles, afinal, estão "acusando"
>> > diretamente a Algar de ser a causadora do problema. Acho que essa é a
>> > função da lista, trocar informações sobre as indisponibilidades das
>> redes /
>> > provedores. Entendo e respeito seu ponto de vista, porém meu intuito em
>> vir
>> > a lista é em busca de informações.
>> >
>> > @João Butzke,
>> >
>> > Desculpe, mas o que estou tentando atravessar? Não tenho o direito de
>> > confirmar a informação prestada pelo meu provedor? Não é esse o intuito
>> da
>> > lista? Trocar informações?
>> >
>> > Lamento, mas na minha região a única outra alternativa é Velox 1Mb e não
>> > atende minha aplicação.
>> >
>> >
>> > @Fábio Hernandes,
>> >
>> > Obrigado pela opinião sensata. Esse é o objetivo da thread e da lista em
>> > geral. Trocar informações sobre indisponibilidades.
>> >
>> >
>> > @Eduardo Rigler,
>> >
>> > Obrigado pela opinião sensata. Sem dúvidas, a intenção é obter
>> informações.
>> > De fato, a redundância não funcionou. Gostaria de ter outra opção de
>> > provedor na região, mas como disse acima, a alternativa é o Velox >
>> (máximo
>> > de 1Mb) e não é suficiente.
>> >
>> > A informação trazida pelo @Nielsen é muito interessante. Se não estou
>> > enganado, ele é dono ou trabalha na Next Telecom (antiga NextSolutions)
>> de
>> > Visconde do Rio Branco e sei que eles são clientes da Algar e buscam >
>> link
>> > em Juiz de Fora também. Reproduzindo o que ele disse: "Realmente a algar
>> > esta deixando a desejar , só este mes caiu umas 4 vezes no minimo. Mes
>> > passado ficamos 8 horas sem link. Pelo que sei tem um switch "mx420" que
>> > precisaria ser trocado. Ainda bem que estamos conseguindo uma
>> redundancia,
>> > porque cliente nem sempre entende e não aceita desculpas."
>> >
>> > Ou seja, ele é cliente da Algar e não teria porque mentir, além disso, a
>> > informação dele confirma a informação passada pelo meu provedor (embora
>> não
>> > justifique meu provedor não ter/não ativar a redundância).
>> >
>> > Obrigado pela ajuda!
>> >
>> > @Rubens Kuhl,
>> >
>> > Exatamente isso. Confirmar a veracidade da informação e ao mesmo tempo
>> > tentar saber o porque da demora da Algar em solucionar o suposto
>> problema.
>> > Embora eu tenha feito uma critica, que ressalto, é construtiva, em
>> relação
>> > do meu provedor não ter / não ativar sua redundância.
>> >
>> > Resta agora o nosso amigo da Algar, se for do alcance dele e se for
>> > possível a ele, esclarecer um pouco para nós a situação / problema. Como
>> eu
>> > disse, se puder / quiser.
>> >
>> > Obrigado a todos que responderam e ajudaram com informações! Aguardemos
>> > agora a Algar.
>> >
>> > Boa Noite!
>> >
>> > José Antônio.
>> >
>> > Em 7 de março de 2016 13:56, Rubens Kuhl <rubensk em gmail.com> escreveu:
>> >
>> > > 2016-03-07 13:14 GMT+00:00 Leonardo da Silva Fiuza Pina <
>> > > leonardo.pina em lbr.com.br>:
>> > >
>> > > > Então, você, enquanto consumidor final, deve limitar o seu escopo ao
>> > seu
>> > > > provedor de acesso à Internet (Elo.Net) e cobrar do mesmo a
>> > continuidade
>> > > da
>> > > > prestação do serviço conforme o contrato.
>> > > >
>> > > > Cabe ao Elo.Net providenciar quaisquer soluções a fim de cumprir as
>> > > > obrigações contratuais com os clientes.
>> > > >
>> > >
>> > > Me parece que a questão aqui era determinar a franqueza, ou não, do
>> > > fornecedor com quem ele tem contrato.
>> > >
>> > >
>> > > Rubens
>> > > _______________________________________________
>> > > caiu mailing list
>> > > caiu em eng.registro.br
>> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>> > >
>> > >
>> > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>> > >
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