[caiu] Problema Elo.Net / Algar Telecom - Juiz de Fora, MG
CTBC Telecom
algartelecom em gmail.com
Seg Mar 7 23:08:58 BRT 2016
José, nossa rede em Juiz de Fora está funcionando dentro da normalidade.
2016-03-07 19:57 GMT-03:00 Listas Tecnicas <listas.ger.redes at gmail.com>:
> Boa Noite a todos!
>
> @Leonardo da Silva Fiuza Pina,
>
> Eu já fiz minha parte de cobrar a Elo.Net. Não tenha dúvida alguma disso. A
> minha intenção era de confirmar a versão deles, afinal, estão "acusando"
> diretamente a Algar de ser a causadora do problema. Acho que essa é a
> função da lista, trocar informações sobre as indisponibilidades das redes /
> provedores. Entendo e respeito seu ponto de vista, porém meu intuito em vir
> a lista é em busca de informações.
>
> @João Butzke,
>
> Desculpe, mas o que estou tentando atravessar? Não tenho o direito de
> confirmar a informação prestada pelo meu provedor? Não é esse o intuito da
> lista? Trocar informações?
>
> Lamento, mas na minha região a única outra alternativa é Velox 1Mb e não
> atende minha aplicação.
>
>
> @Fábio Hernandes,
>
> Obrigado pela opinião sensata. Esse é o objetivo da thread e da lista em
> geral. Trocar informações sobre indisponibilidades.
>
>
> @Eduardo Rigler,
>
> Obrigado pela opinião sensata. Sem dúvidas, a intenção é obter informações.
> De fato, a redundância não funcionou. Gostaria de ter outra opção de
> provedor na região, mas como disse acima, a alternativa é o Velox (máximo
> de 1Mb) e não é suficiente.
>
> A informação trazida pelo @Nielsen é muito interessante. Se não estou
> enganado, ele é dono ou trabalha na Next Telecom (antiga NextSolutions) de
> Visconde do Rio Branco e sei que eles são clientes da Algar e buscam link
> em Juiz de Fora também. Reproduzindo o que ele disse: "Realmente a algar
> esta deixando a desejar , só este mes caiu umas 4 vezes no minimo. Mes
> passado ficamos 8 horas sem link. Pelo que sei tem um switch "mx420" que
> precisaria ser trocado. Ainda bem que estamos conseguindo uma redundancia,
> porque cliente nem sempre entende e não aceita desculpas."
>
> Ou seja, ele é cliente da Algar e não teria porque mentir, além disso, a
> informação dele confirma a informação passada pelo meu provedor (embora não
> justifique meu provedor não ter/não ativar a redundância).
>
> Obrigado pela ajuda!
>
> @Rubens Kuhl,
>
> Exatamente isso. Confirmar a veracidade da informação e ao mesmo tempo
> tentar saber o porque da demora da Algar em solucionar o suposto problema.
> Embora eu tenha feito uma critica, que ressalto, é construtiva, em relação
> do meu provedor não ter / não ativar sua redundância.
>
> Resta agora o nosso amigo da Algar, se for do alcance dele e se for
> possível a ele, esclarecer um pouco para nós a situação / problema. Como eu
> disse, se puder / quiser.
>
> Obrigado a todos que responderam e ajudaram com informações! Aguardemos
> agora a Algar.
>
> Boa Noite!
>
> José Antônio.
>
> Em 7 de março de 2016 13:56, Rubens Kuhl <rubensk at gmail.com> escreveu:
>
> > 2016-03-07 13:14 GMT+00:00 Leonardo da Silva Fiuza Pina <
> > leonardo.pina at lbr.com.br>:
> >
> > > Então, você, enquanto consumidor final, deve limitar o seu escopo ao
> seu
> > > provedor de acesso à Internet (Elo.Net) e cobrar do mesmo a
> continuidade
> > da
> > > prestação do serviço conforme o contrato.
> > >
> > > Cabe ao Elo.Net providenciar quaisquer soluções a fim de cumprir as
> > > obrigações contratuais com os clientes.
> > >
> >
> > Me parece que a questão aqui era determinar a franqueza, ou não, do
> > fornecedor com quem ele tem contrato.
> >
> >
> > Rubens
> > _______________________________________________
> > caiu mailing list
> > caiu at eng.registro.br
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >
> >
> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >
> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> >
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu at eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>
Mais detalhes sobre a lista de discussão caiu