[caiu] Problema Elo.Net / Algar Telecom - Juiz de Fora, MG

Listas Tecnicas listas.ger.redes em gmail.com
Seg Mar 7 19:57:33 BRT 2016

Boa Noite a todos!

@Leonardo da Silva Fiuza Pina,

Eu já fiz minha parte de cobrar a Elo.Net. Não tenha dúvida alguma disso. A
minha intenção era de confirmar a versão deles, afinal, estão "acusando"
diretamente a Algar de ser a causadora do problema. Acho que essa é a
função da lista, trocar informações sobre as indisponibilidades das redes /
provedores. Entendo e respeito seu ponto de vista, porém meu intuito em vir
a lista é em busca de informações.

@João Butzke,

Desculpe, mas o que estou tentando atravessar? Não tenho o direito de
confirmar a informação prestada pelo meu provedor? Não é esse o intuito da
lista? Trocar informações?

Lamento, mas na minha região a única outra alternativa é Velox 1Mb e não
atende minha aplicação.

@Fábio Hernandes,

Obrigado pela opinião sensata. Esse é o objetivo da thread e da lista em
geral. Trocar informações sobre indisponibilidades.

@Eduardo Rigler,

Obrigado pela opinião sensata. Sem dúvidas, a intenção é obter informações.
De fato, a redundância não funcionou. Gostaria de ter outra opção de
provedor na região, mas como disse acima, a alternativa é o Velox (máximo
de 1Mb) e não é suficiente.

A informação trazida pelo @Nielsen é muito interessante. Se não estou
enganado, ele é dono ou trabalha na Next Telecom (antiga NextSolutions) de
Visconde do Rio Branco e sei que eles são clientes da Algar e buscam link
em Juiz de Fora também. Reproduzindo o que ele disse: "Realmente a algar
esta deixando a desejar , só este mes caiu umas 4 vezes no minimo. Mes
passado ficamos 8 horas sem link. Pelo que sei tem um switch "mx420" que
precisaria ser trocado. Ainda bem que estamos conseguindo uma redundancia,
porque cliente nem sempre entende e não aceita desculpas."

Ou seja, ele é cliente da Algar e não teria porque mentir, além disso, a
informação dele confirma a informação passada pelo meu provedor (embora não
justifique meu provedor não ter/não ativar a redundância).

Obrigado pela ajuda!

@Rubens Kuhl,

Exatamente isso. Confirmar a veracidade da informação e ao mesmo tempo
tentar saber o porque da demora da Algar em solucionar o suposto problema.
Embora eu tenha feito uma critica, que ressalto, é construtiva, em relação
do meu provedor não ter / não ativar sua redundância.

Resta agora o nosso amigo da Algar, se for do alcance dele e se for
possível a ele, esclarecer um pouco para nós a situação / problema. Como eu
disse, se puder / quiser.

Obrigado a todos que responderam e ajudaram com informações! Aguardemos
agora a Algar.

Boa Noite!

José Antônio.