[caiu] Problema Elo.Net / Algar Telecom - Juiz de Fora, MG
Nielsen
nk em nexttel.com.br
Seg Mar 7 08:15:59 BRT 2016
Realmente a algar esta deixando a desejar , só este mes caiu umas 4 vezes no
minimo.
Mes passado ficamos 8 horas sem link.
Pelo que sei tem um switch "mx420" que precisaria ser trocado.
Ainda bem que estamos conseguindo uma redundancia, porque cliente nem sempre
entende e não aceita desculpas.
----- Original Message -----
From: "Listas Tecnicas" <listas.ger.redes em gmail.com>
To: "Lista das indisponibilidades da Internet brasileira"
<caiu em eng.registro.br>
Sent: Sunday, March 06, 2016 10:09 PM
Subject: Re: [caiu] Problema Elo.Net / Algar Telecom - Juiz de Fora, MG
Prezados da lista,
desculpe-me não ter deixado claro na abertura da thread mas, Não sou/Não
tenho provedor de internet, não trabalho com fornecimento de internet de
nenhuma espécie. Sou cliente do referido provedor (Elo.Net) e estou
indagando a respeito dos problemas com a Algar Telecom citados pelo
provedor que utilizo.
Em 6 de março de 2016 22:02, Listas Tecnicas <listas.ger.redes em gmail.com>
escreveu:
> Kurt, veja a resposta acima.
>
> Em 6 de março de 2016 22:02, Listas Tecnicas <listas.ger.redes em gmail.com>
> escreveu:
>
>> Olá Alexandre, Boa Noite.
>>
>> Não sou provedor e nem vendo internet, sou usuário final, cliente do
>> Provedor Elo.Net. Tenho link na sede da minha empresa, filial e
>> residência
>> (por citei ter três links).
>>
>>
>>
>> Em 6 de março de 2016 21:53, Alexandre J. Correa (Onda) <
>> alexandre em onda.net.br> escreveu:
>>
>>> E a sua redundância ?!
>>>
>>>
>>>
>>>
>>>
>>> Em 06/03/2016 13:18, Listas Tecnicas escreveu:
>>>
>>>> Prezados,
>>>>
>>>> temos links com a Elo.Net (provedor situado em São João Nepomuceno -
>>>> MG) e
>>>> esta utiliza Links da Algar Telecom e de outras operadoras:
>>>> bgp.he.net/AS28125
>>>>
>>>> Desde o dia 03/03 o link apresenta sucessivas e constantes quedas. O
>>>> Suporte alega ser problema com a Algar Telecom em Juiz de Fora que é
>>>> sua
>>>> principal fornecedora de Link.
>>>>
>>>> Em relação a Elo.Net, o que não dá para entender, é porque não ativam a
>>>> redundância que eles tem, já que eles tem link com a Internexa. É
>>>> estarrecedor que prefiram deixar um link problemático em funcionamento
>>>> do
>>>> que usar a redundância (aliás, na quinta feira a noite, dia 03 ,
>>>> utilizaram
>>>> a redundância durante um período, depois não mais) que eles
>>>> supostamente
>>>> tem.
>>>>
>>>> Ao ligar para o atendimento, de imediato se escuta a seguinte gravação:
>>>> "Prezado Cliente, comunicamos que nosso serviço encontra-se
>>>> indisponível
>>>> devido a paralisação de nossa principal fornecedora de link. Tão logo a
>>>> prestadora restabeleça seu serviço, nossa operação voltará a
>>>> normalidade.
>>>> Agradecemos sua compreensão."
>>>>
>>>> Beira ao absurdo pedir compreensão há quatro dias (e sabe-se lá até
>>>> quando). Uma coisa é pedir compreensão para um problema inesperado e
>>>> passível de rápida solução. Outra é pedir compreensão por confiar sua
>>>> estrutura unicamente em um fornecedor de link e não ter uma redundância
>>>> efetiva e funcional em caso de falhas como essa. Do que adianta
>>>> anunciar a
>>>> internexa e dizer ter redundância se ela não funciona?
>>>>
>>>> Isso é uma crítica construtiva e não destrutiva, então, não entendam
>>>> mal.
>>>> Internet hoje é de item de extrema de necessidade e as empresas que
>>>> prestam
>>>> este serviço tem que ter consciência disso. Redundância não é Luxo, é
>>>> necessidade, obrigação.
>>>>
>>>> Agora, em relação a Algar Telecom, conversando com amigos que tem
>>>> provedores e buscam link com a Algar tem Juiz de Fora, eles relataram
>>>> enfrentar problemas também (embora eles tenham redundância ativa e
>>>> funcional na rede).
>>>>
>>>> Um deles me disse que a Algar está com um problema em um Switch em Juiz
>>>> de
>>>> Fora, o que está ocasionando lentidão e paralisação no serviço.
>>>> Argumento
>>>> que se sustenta por essa thread da lista caiu:
>>>> https://eng.registro.br/pipermail/caiu/2016-March/048871.html
>>>>
>>>> Garimpando na internet, achei esta notícia:
>>>>
>>>> http://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2016/02/rompimento-de-fibra-otica-prejudica-telefonia-e-internet-no-centro-oeste.html
>>>>
>>>> E também esta reclamação, de um provedor de Visconde do Rio Branco -
>>>> MG:
>>>>
>>>> http://www.reclameaqui.com.br/17209584/algar-telecom/problemas-constantes-link-ip-dedicado-1-gb/
>>>>
>>>> Então, pergunto, a Algar não cumpre o contrato de SLA para com seus
>>>> clientes? Mais de quatro dias para trocar um switch problemático?
>>>>
>>>> Acompanho a lista e sei que tem um participante que trabalha na Algar
>>>> Telecom e sempre que ele pode, esclarece os problemas. Amigo da Algar,
>>>> você
>>>> tem alguma informação a respeito?
>>>>
>>>> Muito obrigado pela atenção de todos. Uma ótima semana.
>>>>
>>>> José Antônio.
>>>> _______________________________________________
>>>> caiu mailing list
>>>> caiu em eng.registro.br
>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>>>
>>>>
>>>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>>>
>>>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>>>>
>>>>
>>>
>>> --
>>> Sds.
>>>
>>> Alexandre Jeronimo Correa
>>> Sócio-Administrador
>>>
>>> Office: +55 34 3351 3077
>>>
>>> Onda Internet
>>> www.onda.net.br
>>>
>>>
>>> _______________________________________________
>>> caiu mailing list
>>> caiu em eng.registro.br
>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>>
>>>
>>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>>
>>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>>>
>>
>>
>
_______________________________________________
caiu mailing list
caiu em eng.registro.br
https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
--> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
Mais detalhes sobre a lista de discussão caiu