[caiu] Problema na rede PSN Sony

Luiz Fernando Mizael Meier lfmmeier em gmail.com
Sex Jun 24 08:32:21 BRT 2016


Pior é quando o cliente tem razão...

Em 23 de junho de 2016 21:18, Rafael Galdino <sup.rafaelgaldino em gmail.com>
escreveu:

> peguei recentemente um cliente reclamando, pior que fibra e chegando ip
> público na ONU, ai faço os redirects certinhos ou até mesmo uma DMZ. quando
> o cliente vai fazer o testes hora aparece NAT2 hora NAT3, e o pior que sem
> ficarmos mexendo.
>
> pior que o cliente virou especialista em Redes, que fica explicando que
> temos que mexer no MTU de nossa rede...
>
> Em 23 de junho de 2016 17:14, Tales Costa <talescosta em vante.com.br>
> escreveu:
>
> > Comigo o problema só ocorre com cliente que utilizam CGNAT.
> > A impressão que tenho é de que estão bloqueando os IPs que estão gerando
> > múltiplas conexões ao mesmo tempo.
> > A solução que encontrei é entregar o IP público individual para o cliente
> > que tem problemas e ativar o UPnP em seu roteador. Já em outros casos
> > somente ativar o UPnP no equipamento que faz o NAT e reorganizá-lo para
> que
> > funcione.
> >
> > Também tentei estabelecer comunicação em IPv6 e não obtive sucesso na
> > comunicação.
> >
> > Os cara bloqueia os v4 e não ajuda nos v6. É complicado.
> >
> > --
> >
> > Tales Costa
> >
> > ----- Mensagem original -----
> > De: "Leonardo Amaral - Listas" <listas em leonardoamaral.com.br>
> > Para: "Lista das indisponibilidades da Internet brasileira" <
> > caiu em eng.registro.br>
> > Enviadas: Quarta-feira, 22 de junho de 2016 15:49:18
> > Assunto: Re: [caiu] Problema na rede PSN Sony
> >
> > Será que tem relação com
> >
> >
> http://canaltech.com.br/noticia/psn/psn-entra-em-manutencao-nesta-quinta-feira-23-70573/
> > ?
> >
> > Em 22 de junho de 2016 15:23, Nielsen <nk em nexttel.com.br> escreveu:
> >
> > > Estou tendo reclamações de vários clientes com problema de acesso a
> PSN.
> > > Fiz alguns testes com o console em outras operadoras e o problema
> parece
> > > ser aleatório.
> > > Na nossa rede sempre funcionou bem, de uns meses para cá muitas
> > > reclamações, até clientes via nat
> > > funcionavam bem.
> > > Ouvi dizer em um bloqueio de ips por parte da sony não sei se procede.
> > > O suporte da Sony BR é lastimável desisti de tentar ver com eles.
> > >
> > >
> > > Nielsen Kaezer
> > > Equipe de suporte NEXT Telecom
> > > nk em nexttel.com.br
> > > 32 3551-1499 / 9916-9088
> > > _______________________________________________
> > > caiu mailing list
> > > caiu em eng.registro.br
> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > >
> > >
> > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > >
> > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > >
> > _______________________________________________
> > caiu mailing list
> > caiu em eng.registro.br
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >
> >
> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >
> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > _______________________________________________
> > caiu mailing list
> > caiu em eng.registro.br
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >
> >
> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >
> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> >
>
>
>
> --
>
> *Rafael Galdino*
>
>
> *      Analista de redes*
>
>        Inoc: 265147*100
>
>       Phone:
>
> *+55 (83) 99600-0242*
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>


Mais detalhes sobre a lista de discussão caiu