[caiu] Problema na rede PSN Sony

Rafael Galdino sup.rafaelgaldino em gmail.com
Qui Jun 23 21:18:18 BRT 2016


peguei recentemente um cliente reclamando, pior que fibra e chegando ip
público na ONU, ai faço os redirects certinhos ou até mesmo uma DMZ. quando
o cliente vai fazer o testes hora aparece NAT2 hora NAT3, e o pior que sem
ficarmos mexendo.

pior que o cliente virou especialista em Redes, que fica explicando que
temos que mexer no MTU de nossa rede...

Em 23 de junho de 2016 17:14, Tales Costa <talescosta em vante.com.br>
escreveu:

> Comigo o problema só ocorre com cliente que utilizam CGNAT.
> A impressão que tenho é de que estão bloqueando os IPs que estão gerando
> múltiplas conexões ao mesmo tempo.
> A solução que encontrei é entregar o IP público individual para o cliente
> que tem problemas e ativar o UPnP em seu roteador. Já em outros casos
> somente ativar o UPnP no equipamento que faz o NAT e reorganizá-lo para que
> funcione.
>
> Também tentei estabelecer comunicação em IPv6 e não obtive sucesso na
> comunicação.
>
> Os cara bloqueia os v4 e não ajuda nos v6. É complicado.
>
> --
>
> Tales Costa
>
> ----- Mensagem original -----
> De: "Leonardo Amaral - Listas" <listas em leonardoamaral.com.br>
> Para: "Lista das indisponibilidades da Internet brasileira" <
> caiu em eng.registro.br>
> Enviadas: Quarta-feira, 22 de junho de 2016 15:49:18
> Assunto: Re: [caiu] Problema na rede PSN Sony
>
> Será que tem relação com
>
> http://canaltech.com.br/noticia/psn/psn-entra-em-manutencao-nesta-quinta-feira-23-70573/
> ?
>
> Em 22 de junho de 2016 15:23, Nielsen <nk em nexttel.com.br> escreveu:
>
> > Estou tendo reclamações de vários clientes com problema de acesso a PSN.
> > Fiz alguns testes com o console em outras operadoras e o problema parece
> > ser aleatório.
> > Na nossa rede sempre funcionou bem, de uns meses para cá muitas
> > reclamações, até clientes via nat
> > funcionavam bem.
> > Ouvi dizer em um bloqueio de ips por parte da sony não sei se procede.
> > O suporte da Sony BR é lastimável desisti de tentar ver com eles.
> >
> >
> > Nielsen Kaezer
> > Equipe de suporte NEXT Telecom
> > nk em nexttel.com.br
> > 32 3551-1499 / 9916-9088
> > _______________________________________________
> > caiu mailing list
> > caiu em eng.registro.br
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >
> >
> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >
> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> >
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>



-- 

*Rafael Galdino*


*      Analista de redes*

       Inoc: 265147*100

      Phone:

*+55 (83) 99600-0242*


Mais detalhes sobre a lista de discussão caiu