[caiu] Boletos falsos brregistro.org

Rubens Kuhl rubensk em gmail.com
Sexta Fevereiro 26 15:22:12 BRT 2016

>:

>     respondi sobre isso e nem tinha lido sua resposta, Rubens :)
>
>     na verdade o boleto sem registro não acaba não. A grande mudança é que
> ele só poderá ser pago no banco emissor, o que é um enorme dificultador pra
> quem quer fazer esse tipo de golpe e precisa 'facilitar' o pagamento.
>
>     mas boleto sem registro continua existindo sim, basicamente só não
> poderá ser pago em qualquer banco mais, mesmo antes do vencimento.

Todos os bancos parecem estar dispostos a extinguir também o boleto sem
registro no próprio banco, por causa de fraudes. Você tem razão que a única
coisa que será extinta em 31/12/2016 é a compensação inter-bancária de
boletos, mas em os bancos não oferecendo o boleto "intra-bancário", terá o
efeito prático de acabar com o sem registro.

Pode ser que bancos menores que tenham muitos clientes locais (ex:
cooperativas de crédito) ainda mantenham, mas eu vou ficar muito surpreso
se os grandes bancos comerciais, públicos e privados, continuarem a emitir
boletos sem registro.

Rubens