[caiu] RES: Peering com Akamai (PTT SP) - afetando acesso site Itau, Santander, Americanexpress, etc

Eduardo Schoedler listas em esds.com.br
Terça Fevereiro 16 14:22:17 BRST 2016

Em 16 de fevereiro de 2016 13:48, Rubens Kuhl <rubensk em gmail.com> escreveu:
> :

> Isso não depende do que o cliente da Akamai pagou ? Porque se o cliente
> pagou apenas pelo nível mais barato, costumava só vir dos EUA...
> ... claro que os casos citados nesta thread (instituições financeiras)
> tipicamente contratam melhores níveis de serviço, incluindo maior footprint
> internacional, mas é preciso ver também isso.

Rubens,

Acho que não.
Já abri um ticket com eles, reclamando que 75% do tráfego que alimenta
o nosso cluster vem de trânsito.
Isso é demais.

Temos peering bilateral com a Akamai no IX-SP, não faz diferença nenhuma.

Quem está com problemas com akamai, configure seus dns recursivos para
fazer forward dos domínios da Akamai p/ 4.2.2.2, por exemplo.

--
Eduardo Schoedler