[caiu] RES: Peering com Akamai (PTT SP) - afetando acesso site Itau, Santander, Americanexpress, etc

Rubens Kuhl rubensk em gmail.com
Terça Fevereiro 16 13:48:15 BRST 2016

:

> Esse é um ponto que eu e o Eduardo temos falado bastante com o pessoal da
> Akamai.
>
> Você pode possuir Peering, o tráfego em sua maioria vem dos trânsitos; Você
> pode possuir servidores deles, o trafego ainda vem parcialmente do
> transito;
> Você pode possuir Peering e Servidores, seus servidores serão alimentados
> pelo trânsito e um percentual muito pequeno irá vir do Peering.
>
> Uma observação, o pessoal da Akamai havia me informado que estavam
> realizando algumas alterações em São Paulo para entregar mais conteúdo por
> [...]

Isso não depende do que o cliente da Akamai pagou ? Porque se o cliente
pagou apenas pelo nível mais barato, costumava só vir dos EUA...
... claro que os casos citados nesta thread (instituições financeiras)
tipicamente contratam melhores níveis de serviço, incluindo maior footprint
internacional, mas é preciso ver também isso.

Rubens