[caiu] Locaweb Email - grupos vs spf

Rafael Oliveira rafael.oliveira em locaweb.com.br
Terça Setembro 29 09:36:08 BRT 2015

Olá Rejaine,

Um responsável técnico irá entrar em contato no telefone de sua assinatura, para lhe auxiliar com esta questão e responder quanto aos questionamentos efetuados.

Qualquer problema, fique à vontade para me acionar em pvt (rafael.oliveira em locaweb.com.br)

Att,

Rafael Oliveira

-----Original Message-----
From: caiu [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br] On Behalf Of Rejaine Monteiro
Sent: terça-feira, 29 de setembro de 2015 09:29
To: caiu Adilson dos Santos Dantas via <caiu em eng.registro.br>
Subject: [caiu] Locaweb Email - grupos vs spf

Alguém da Locaweb por aqui para me ajudar?

Criamos recentemente um domínio na Locaweb para uso exclusivamente com "grupos de e-mails", onde cada grupo conterá vários integrantes,  sendo todos os integrantes de e-emails externos. Ou seja, quando envio email para algum grupo criado na Locaweb, a mensagem deverá ser encaminhada para usuários de outras (ex: hotmail, gmail, terra, etc)

No entanto, devido a configuração de SPF , não iremos conseguir enviar para alguns domínios que possuem SPF configurado.

Abri um chamado (30906616) na Locaweb solicitado configuração de SRS (Sender Rewrite Scheme) , mas fui informada que isso não seria possível configurar. O atende me encaminhou uma página de políticas de envio de e-mail http://www.locaweb.com.br/sobre-locaweb/contratos-politicas/postmaster.html
, mas acho que eles não entenderam muito bem minha solicitação sobre o SRS!

Vi que na plataforma Plesk o SRS pode ser configurado.

Se não for possível essa configuração, não teremos como usar a Locaweb para criação destes grupos (motivo pelo qual os grupos foram criados) e teremos que cancelar o contrato do domínio (que inclusive já havia sido pago por 1 ano)

--
Rejaine da Silveira Monteiro
Suporte-TI