[caiu] Locaweb Email - grupos vs spf

Rejaine Monteiro rejaine em bhz.jamef.com.br
Terça Setembro 29 09:28:54 BRT 2015

Alguém da Locaweb por aqui para me ajudar?

Criamos recentemente um domínio na Locaweb para uso exclusivamente com
"grupos de e-mails", onde cada grupo conterá vários integrantes,  sendo
todos os integrantes de e-emails externos. Ou seja, quando envio email
para algum grupo criado na Locaweb, a mensagem deverá ser encaminhada
para usuários de outras (ex: hotmail, gmail, terra, etc)

No entanto, devido a configuração de SPF , não iremos conseguir enviar
para alguns domínios que possuem SPF configurado.

Abri um chamado (30906616) na Locaweb solicitado configuração de SRS
(Sender Rewrite Scheme) , mas fui informada que isso não seria possível
configurar. O atende me encaminhou uma página de políticas de envio de
e-mail
http://www.locaweb.com.br/sobre-locaweb/contratos-politicas/postmaster.html
, mas acho que eles não entenderam muito bem minha solicitação sobre o SRS!

Vi que na plataforma Plesk o SRS pode ser configurado.

Se não for possível essa configuração, não teremos como usar a Locaweb
para criação destes grupos (motivo pelo qual os grupos foram criados) e
teremos que cancelar o contrato do domínio (que inclusive já havia sido
pago por 1 ano)

--
Rejaine da Silveira Monteiro
Suporte-TI