[caiu] RES: DNS 8.8.8.8 timed out

Rubens Kuhl rubensk em gmail.com
Quarta Setembro 23 18:54:08 BRT 2015

> Entendo Francisco. mas você pode tentar bloquear, não sei como funciona
> para o CERT.BR ou registro.br sobre bloquear o uso de DNS de terceiros na
> rede. pois é até uma forma de segurança, vendo casos ai de DNS da OI, que
> volta outra tem problema, digo não só pelos problemas, mas segurança...

Apesar de não estar mais no site do Inmetro, a posição do NIC.br estava bem
clara no processo de medição de qualidade de banda-larga que foi realizado
no projeto conjunto Anatel/Inmetro/NIC.br que tinha como critério de
aprovação não impedir o uso de outros DNS.

Agora, é diferente bloquear/NATear os DNS criados para uso (Google DNS,
Open DNS, Norton DNS etc.) dos criados para fraude. Esses mereciam um
null-route, nem precisava olhar se o pacote é DNS...

Rubens