[caiu] wyd.ongame.com.br

NOC - FalcãoNET noc em falcao.net.br
Quarta Setembro 16 09:11:59 BRT 2015

Tenho o mesmo problema para pb.ongame.com.br, estou tendo que mascarar a
saída com destino a ao IP desse host para funcionar, utilizando o IP de
borda da operadora pra aparecer (evidentemente).

Tenho problemas com outros sites também, são situações complicadas, em
praticamente todos os casos procuro ver os contatos de administradores
com "whois", envio e-mails, mas nunca recebi resposta, nem tive nenhuma
solução efetiva.

Isso também acontece com outros três colegas que tem AS de IPs iniciados
com 138.xxx...

Acho que já está na hora de uma mobilização mais agressiva, se possível
iniciada por órgãos de peso como o Registro.BR, passando pela LACNIC e
disseminando-se, abrir-se um canal de denúncias.

O que provavelmente deve ocorrer, são aqueles firewalls que fazem DROP
em tudo, pegam uma lista desatualizada de Ranges de IPs brasileiros na
internet, e fazem um accept só para eles. Isso em alguns casos, pois
tenho sites internacionais que também tenho o mesmo problema.

Por outro lado, tenho um colega conectado a mesma operadora que eu, com
range iniciado em 200.xxx, que não tem nenhum problema para acessar
nenhum desses sites ou serviços.

Lamentável

Emanuel Falcão