[caiu] Problemas no ATM do PTT-RJ

Provedor Bogus provedorbogus em gmail.com
Domingo Outubro 4 08:37:12 BRT 2015

Em 4 de outubro de 2015 00:11, Rubens Kuhl <rubensk at gmail.com> escreveu:

> Alguns vão ser por trânsito, outros por terem OCI... mas isso reflete a
> diversidade de caminhos na Internet, não no PTT.

Não é nem uma coisa (trânsito) e nem outra (OCI). Conforme falei, usei a
Netflix como exemplo, mas para muitos outros participantes está da mesma
forma. Um lookup para minha rede mostra empresas (7 participantes) que eu
sequer sabia o nome como sendo "meu trânsito".

Em 3 de outubro de 2015 22:33, Pedro Alves <pedro at moebius.com.br> escreveu:

>  Ignorem o looking glass no tocante ao excesso de rotas. Em um passado não
> muito recente
> o pessoal orientava a mandar full routing para o looking glass e este
> funcionava não como
> um looking glass do PTT mas um looking glass do full routing das
> operadoras que serviam
> aos participantes do PTT....

Pedro, que loucura isso ! :-))))
Não estou conseguindo fazer uma lógica de como as informações estão sendo
consolidadas pelo LG e sem esse recurso, vai ficar bem complicado fazer o
troubleshooting da situação.

Agradeço aos colegas que se prontificaram a responder. Vou ter que correr
atrás com o Julimar aqui pra saber como essa "difusão" de tráfego pode
estar acontecendo.