[caiu] Problemas no ATM do PTT-RJ

Uesley Correa uesleycorrea em gmail.com
Domingo Outubro 4 07:56:33 BRT 2015

Exato.

          A instrução recebida nas ativações tanto do IX-RJ quanto do SP é
que se exporte tabela cheia. Porém, o de SP reflete somente o que tem nos
RS, enquanto o do RJ reflete exatamente o que recebe de todos os
participantes, dando a entender que estão sendo anunciados para o IX. O
IX.br tem limite de prefixos nas conexões, se não me engano, 20. Caso algum
participante exceda esse limite, a sessão com os RS vai cair. Então, esse
comportamento não ocorre realmente. Outro dia, recebi um email meio
estranho de uma OPERADORA participante do IX-RJ dizendo que eu estava
anunciando os prefixos dele para os RS. Me mandou relatórios do LG,
expliquei a ele, ele não entendeu. Foi preciso intervenção de "gente
grande", pois como sou um provedor de acesso pequeno ainda por cima, é mais
fácil achar que o erro está comigo do que com a interpretação deles de um
output do LG.

Att,

Uesley Corrêa - Analista de Telecomunicações
Instrutor Oficial UBNT UBRSS, UBWS & UBWA