[caiu] et-10-3-0.miami15.mia.seabone.net com 46% de packet loss
Marlon
marlonvresende em gmail.com
Domingo Novembro 15 18:24:11 BRST 2015
Equipamentos de backbone geralmente possuem proteção contra ataques DDoS, e os testes de trace utilizam pacotes com ttl=1 e que são processados em CPU e devido à esta proteção aplicada nos equipamentos, previne de processá-los.
Então acredito que isto não seja o problema. Sugiro que você refaça os testes utilizando o intervalo entre as probes configurado em 2 segundos. Veja se o resultado irá mudar, caso negativo, pode então realmente haver um problema lá, teste também com ping (para ver se haverão perdas). Outro teste válido é um trace reverso, e avaliar se os resultados.
Espero ter ajudado.
Enviado do meu iPhone
> Em 15 de nov de 2015, às 17:16, José Roberto Araújo Júnior <jose.rob.jr at gmail.com> escreveu:
>
> Olá,
>
> Eu possuo um servidor dedicado hospedado na Flórida, Estados Unidos e desde
> ontem de manhã estou tendo muita dificuldade para trabalhar por estar
> constantemente perdendo a conexão dos serviços hospedados nele, elas duram
> menos de 30 segundos.
>
> No mesmo momento que notei o problema pedi suporte ao meu provedor de
> hospedagem e ao final eles concluíram que é um problema com Miami e que
> eles não teriam como resolver por estar fora do alcance deles, estou até
> agora tendo os mesmos problemas e já não sei mais o que fazer, só pude
> confirmar o problema em Recife, cidade em que eu moro, pois um outro
> utilizador que também mora aqui relatou os mesmos problemas.
>
> Deixei o WinMTR executando por 15 minutos de 191.33.92.4 (meu IP) para
> 209.133.203.218 (IP do servidor), eu gravei a evolução dos números em
> vídeo: https://youtu.be/KbqZo96cwcU
>
> Resultado em texto:
> |------------------------------------------------------------------------------------------|
> | WinMTR statistics
> |
> | Host - % | Sent | Recv | Best |
> Avrg | Wrst | Last |
> |------------------------------------------------|------|------|------|------|------|------|
> | PowerBox.home - 0 | 905 | 905 | 0 |
> 0 | 4 | 4 |
> | gvt-b-sr04.rce.gvt.net.br - 1 | 901 | 900 | 5 |
> 20 | 945 | 9 |
> | gvt-be-1-808.rd03.rce.gvt.net.br - 1 | 897 | 895 | 5 |
> 5 | 28 | 6 |
> | 201.22.76.200.dynamic.dialup.gvt.net.br - 1 | 901 | 900 | 16 |
> 18 | 32 | 19 |
> | vlan413.asr1.qpg1.gblx.net - 0 | 905 | 905 | 15 |
> 16 | 53 | 16 |
> | ae0-130G.ar4.GRU1.gblx.net - 4 | 805 | 780 | 57 |
> 60 | 173 | 57 |
> | telecomitalia-1.ar4.GRU1.gblx.net - 0 | 905 | 905 | 56 |
> 56 | 97 | 56 |
> | et-10-3-0.miami15.mia.seabone.net - 38 | 361 | 224 | 122 |
> 123 | 142 | 123 |
> | et-10-3-0.miami15.mia.seabone.net - 46 | 324 | 178 | 0 |
> 123 | 132 | 123 |
> | hivelocity.miami15.mia.seabone.net - 7 | 725 | 680 | 122 |
> 122 | 140 | 123 |
> | No response from host - 100 | 181 | 0 | 0 |
> 0 | 0 | 0 |
> | No response from host - 100 | 181 | 0 | 0 |
> 0 | 0 | 0 |
> | No response from host - 100 | 181 | 0 | 0 |
> 0 | 0 | 0 |
> | 209-133-203-218.static.hvvc.us - 37 | 366 | 231 | 0 |
> 127 | 132 | 128 |
> |________________________________________________|______|______|______|______|______|______|
> WinMTR v0.92 GPL V2 by Appnor MSP - Fully Managed Hosting & Cloud
> Provider
>
> Resultado em HTML:
> https://dl.dropboxusercontent.com/u/10865248/mtr_2015.11.15-15.58.htm
>
> et-10-3-0.miami15.mia.seabone.net (89.221.41.177) ocupa duas posições com
> 38% e 46% de perda de pacotes.
>
> O comando tracert falha constantemente chegando ao 30º salto:
>
> Rastreando a rota para 209-133-203-218.static.hvvc.us [209.133.203.218]
> com no máximo 30 saltos:
>
> 1 <1 ms <1 ms <1 ms PowerBox.home [192.168.25.1]
> 2 6 ms 5 ms 6 ms gvt-b-sr04.rce.gvt.net.br [179.184.126.83]
> 3 6 ms 5 ms 5 ms gvt-be-1-808.rd03.rce.gvt.net.br
> [177.205.11.5]
> 4 19 ms 20 ms 19 ms 201.22.76.200.dynamic.dialup.gvt.net.br
> [201.22.76.200]
> 5 16 ms 16 ms 16 ms vlan413.asr1.qpg1.gblx.net [159.63.51.181]
> 6 57 ms 57 ms 57 ms ae0-130G.ar4.GRU1.gblx.net [67.16.148.6]
> 7 57 ms 57 ms 57 ms telecomitalia-1.ar4.GRU1.gblx.net
> [64.208.27.86]
> 8 * * 123 ms et-10-3-0.miami15.mia.seabone.net
> [89.221.41.177]
> 9 123 ms 136 ms 123 ms et-10-3-0.miami15.mia.seabone.net
> [89.221.41.177]
> 10 123 ms * 122 ms hivelocity.miami15.mia.seabone.net
> [89.221.41.169]
> 11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
> 12 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
> 13 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
> 14 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
> 15 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
> 16 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
> 17 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
> 18 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
> 19 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
> 20 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
> 21 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
> 22 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
> 23 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
> 24 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
> 25 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
> 26 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
> 27 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
> 28 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
> 29 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
> 30 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
>
> Rastreamento concluído.
>
> Não sei mais o que fazer e nem a quem pedir ajuda...
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu at eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
Mais detalhes sobre a lista de discussão caiu