[caiu] et-10-3-0.miami15.mia.seabone.net com 46% de packet loss

Marlon marlonvresende em gmail.com
Domingo Novembro 15 18:24:11 BRST 2015


Equipamentos de backbone geralmente possuem proteção contra ataques DDoS, e os testes de trace utilizam pacotes com ttl=1 e que são processados em CPU e devido à esta proteção aplicada nos equipamentos, previne de processá-los. 

Então acredito que isto não seja o problema. Sugiro que você refaça os testes utilizando o intervalo entre as probes configurado em 2 segundos. Veja se o resultado irá mudar, caso negativo, pode então realmente haver um problema lá, teste também com ping (para ver se haverão perdas). Outro teste válido é um trace reverso, e avaliar se os resultados. 

Espero ter ajudado. 

Enviado do meu iPhone

> Em 15 de nov de 2015, às 17:16, José Roberto Araújo Júnior <jose.rob.jr at gmail.com> escreveu:
> 
> Olá,
> 
> Eu possuo um servidor dedicado hospedado na Flórida, Estados Unidos e desde
> ontem de manhã estou tendo muita dificuldade para trabalhar por estar
> constantemente perdendo a conexão dos serviços hospedados nele, elas duram
> menos de 30 segundos.
> 
> No mesmo momento que notei o problema pedi suporte ao meu provedor de
> hospedagem e ao final eles concluíram que é um problema com Miami e que
> eles não teriam como resolver por estar fora do alcance deles, estou até
> agora tendo os mesmos problemas e já não sei mais o que fazer, só pude
> confirmar o problema em Recife, cidade em que eu moro, pois um outro
> utilizador que também mora aqui relatou os mesmos problemas.
> 
> Deixei o WinMTR executando por 15 minutos de 191.33.92.4 (meu IP) para
> 209.133.203.218 (IP do servidor), eu gravei a evolução dos números em
> vídeo: https://youtu.be/KbqZo96cwcU
> 
> Resultado em texto:
> |------------------------------------------------------------------------------------------|
> |                                      WinMTR statistics
>                |
> |                       Host              -   %  | Sent | Recv | Best |
> Avrg | Wrst | Last |
> |------------------------------------------------|------|------|------|------|------|------|
> |                           PowerBox.home -    0 |  905 |  905 |    0 |
> 0 |    4 |    4 |
> |               gvt-b-sr04.rce.gvt.net.br -    1 |  901 |  900 |    5 |
> 20 |  945 |    9 |
> |        gvt-be-1-808.rd03.rce.gvt.net.br -    1 |  897 |  895 |    5 |
> 5 |   28 |    6 |
> | 201.22.76.200.dynamic.dialup.gvt.net.br -    1 |  901 |  900 |   16 |
> 18 |   32 |   19 |
> |              vlan413.asr1.qpg1.gblx.net -    0 |  905 |  905 |   15 |
> 16 |   53 |   16 |
> |              ae0-130G.ar4.GRU1.gblx.net -    4 |  805 |  780 |   57 |
> 60 |  173 |   57 |
> |       telecomitalia-1.ar4.GRU1.gblx.net -    0 |  905 |  905 |   56 |
> 56 |   97 |   56 |
> |       et-10-3-0.miami15.mia.seabone.net -   38 |  361 |  224 |  122 |
> 123 |  142 |  123 |
> |       et-10-3-0.miami15.mia.seabone.net -   46 |  324 |  178 |    0 |
> 123 |  132 |  123 |
> |      hivelocity.miami15.mia.seabone.net -    7 |  725 |  680 |  122 |
> 122 |  140 |  123 |
> |                   No response from host -  100 |  181 |    0 |    0 |
> 0 |    0 |    0 |
> |                   No response from host -  100 |  181 |    0 |    0 |
> 0 |    0 |    0 |
> |                   No response from host -  100 |  181 |    0 |    0 |
> 0 |    0 |    0 |
> |          209-133-203-218.static.hvvc.us -   37 |  366 |  231 |    0 |
> 127 |  132 |  128 |
> |________________________________________________|______|______|______|______|______|______|
>   WinMTR v0.92 GPL V2 by Appnor MSP - Fully Managed Hosting & Cloud
> Provider
> 
> Resultado em HTML:
> https://dl.dropboxusercontent.com/u/10865248/mtr_2015.11.15-15.58.htm
> 
> et-10-3-0.miami15.mia.seabone.net (89.221.41.177) ocupa duas posições com
> 38% e 46% de perda de pacotes.
> 
> O comando tracert falha constantemente chegando ao 30º salto:
> 
> Rastreando a rota para 209-133-203-218.static.hvvc.us [209.133.203.218]
> com no máximo 30 saltos:
> 
>  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  PowerBox.home [192.168.25.1]
>  2     6 ms     5 ms     6 ms  gvt-b-sr04.rce.gvt.net.br [179.184.126.83]
>  3     6 ms     5 ms     5 ms  gvt-be-1-808.rd03.rce.gvt.net.br
> [177.205.11.5]
>  4    19 ms    20 ms    19 ms  201.22.76.200.dynamic.dialup.gvt.net.br
> [201.22.76.200]
>  5    16 ms    16 ms    16 ms  vlan413.asr1.qpg1.gblx.net [159.63.51.181]
>  6    57 ms    57 ms    57 ms  ae0-130G.ar4.GRU1.gblx.net [67.16.148.6]
>  7    57 ms    57 ms    57 ms  telecomitalia-1.ar4.GRU1.gblx.net
> [64.208.27.86]
>  8     *        *      123 ms  et-10-3-0.miami15.mia.seabone.net
> [89.221.41.177]
>  9   123 ms   136 ms   123 ms  et-10-3-0.miami15.mia.seabone.net
> [89.221.41.177]
> 10   123 ms     *      122 ms  hivelocity.miami15.mia.seabone.net
> [89.221.41.169]
> 11     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
> 12     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
> 13     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
> 14     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
> 15     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
> 16     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
> 17     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
> 18     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
> 19     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
> 20     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
> 21     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
> 22     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
> 23     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
> 24     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
> 25     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
> 26     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
> 27     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
> 28     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
> 29     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
> 30     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
> 
> Rastreamento concluído.
> 
> Não sei mais o que fazer e nem a quem pedir ajuda...
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu at eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> 
> 
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> 
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu


Mais detalhes sobre a lista de discussão caiu