[caiu] Ref. Problema ao usar OpenDNS para acesso à fazenda.sp.gov.br

Vinicius Naito vinicius.naito em gmail.com
Terça Junho 9 15:59:54 BRT 2015

Esse problema ocorre porque os servidores DNS do Governo de SP estão
bloqueando a consulta DNS dos servidores da OpenDNS.

Abri um caso se suporte com a OpenDNS sobre este problema.

A reposta foi de que os responsáveis dos servidores DNS sp.gov.br precisam
permitir as consultas vindas dos servidores da Open de Miami, US
204.194.239.0/24 2620:119:13::/48.