[caiu] Operadoras sob ataque

Diego Canton de Brito diegocanton em ensite.com.br
Quinta Julho 9 14:53:03 BRT 2015

Uma coisa a se pensar em pq não permitir BH em IP de origem, e vou por o exemplo pra vcs pensarem de forma inversa ao que acham como solução.
Um atacante faz um ataque com um IP de um serviço importante seu, o atacado verifica o tráfego e identifica seu IP, decide mandar o IP de origem para BH, por causa de um Spoofing VC terá seu serviço indisponível para todos os operadores do mundo. Imagina agora identificar um problema desses e o pior, identificar quem fez, justificar e contactar esse AS.
Vamos piorar o cenário, imagina um operador errar e enviar seu CIDR /22, /21, /20, /19 ou seja lá qual tenha, inteiro em uma BH por um erro de digitação, seu AS inteiro indisponível por um erro.
Se procurar, vai encontrar alguém que errou um dia, a operadora aceitou e deixou outro parado.
--
Enviado do aplicativo myMail para Android quinta-feira, 09 julho 2015, 02:40PM -03:00 de Douglas Fischer < fischerdouglas em gmail.com> :