[caiu] Operadoras sob ataque

Douglas Fischer fischerdouglas em gmail.com
Quinta Julho 9 14:40:00 BRT 2015

Black-Hole por origem significa roteamento por origem.
Isso é inviável tecnicamente falando.

Imagina uma caixa com 480Gbps, 5BPPS, fazendo análise de origem?
Nem-Fu...

Primeira reação para DDoS é BlackHole sim
Se atacarem o bloco inteiro, mete 666 no bloco inteiro.
Ou então corre atrás de um limpador de tráfego e pague por isso.

Mas eu volto a dizer, solução de verdade começa por acabar-se com o
Spoofing.
Na sequencia, fazer coleta do tráfego de ataque, tabular e acionar
administrativa e judicialmente os donos dos IPs de origem.

Denovo peço para olhar para o gráfico de Spam antes e depois do bloqueio da
porta 25.

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação