[caiu] Operadoras sob ataque

Rodrigo - LoopHOST Internet rodrigo em loophost.com.br
Quinta Julho 9 10:28:43 BRT 2015

A mesma coisa ocorreu conosco.

Nos dias 29/30 de abril ficamos recebendo 1/2Gbps de ataques à uma borda
que tínhamos. A maioria era botnet da china, mas como o nosso website
estava na Sucuri e não sofreu indisponibilidade, quem estava atacando
acabou 'se passando' e colocou dedicados da OVH para atacar também na
tentativa de derrubar

Depois de consultar os reversos dos dedicados:

Blocking reason: DDOS22 - DDOS attempt blocked
Resource path: /
IP address: 192.99.44.XXX
     Reverse IP:phantom.YYY.com.br

Para solucionar o problema, tivemos de contratar um serviço com sistema
de proteção nos EUA. Denunciamos todos os servidores à OVH mas nada fizeram.