[caiu] Operadoras sob ataque

Douglas Fischer fischerdouglas em gmail.com
Quarta Julho 8 19:02:22 BRT 2015

Mudando um pouquinho o foco da thread, mas ainda na mesma linha.

Fico aqui me perguntando o quanto realmente é inviável para uma operadora
do porte de OI/GVT/L3 auxiliar no rastreio desses ataques...

Em 8 de julho de 2015 18:46, Rubens Kuhl <rubensk em gmail.com> escreveu:

> Considerando as possíveis implicações como calúnia e difamação, para as
> quais há jurisprudência de ser extensível a empresas, é esperável esse tipo
> de receio.
>
> Lembrando que há pelo menos uma maneira de saber que redes estão sob alguns
> tipos de DoS: anunciar um bloco não alocado e coletar o tráfego que chega
> até ele. Parte será de redes sob ataques de spoofing com IP aleatório; nem
> todos os DoS se enquadram nesse perfil, claro.
>

> Rubens

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação