[caiu] Operadoras sob ataque

Rubens Kuhl rubensk em gmail.com
Quarta Julho 8 18:46:30 BRT 2015

> Os caras f****** com meio mundo e o pessoal cheio de dedos pra dar nomes
> aos bois. Não é a primeira vez que essa thread pipoca no meu e-mail
> exatamente da mesma forma.
>
> Se depois de um ataque o camarada lembra imediatamente de "certa empresa
> que fez contato oferecendo blablbala dias", só sendo muito inocente ou
> burro pra não achar que tem caroço nesse angu.

Considerando as possíveis implicações como calúnia e difamação, para as
quais há jurisprudência de ser extensível a empresas, é esperável esse tipo
de receio.

Lembrando que há pelo menos uma maneira de saber que redes estão sob alguns
tipos de DoS: anunciar um bloco não alocado e coletar o tráfego que chega
até ele. Parte será de redes sob ataques de spoofing com IP aleatório; nem
todos os DoS se enquadram nesse perfil, claro.

Rubens