[caiu] NET - Santo André

Rubens Kuhl rubensk em gmail.com
Terça Janeiro 27 18:22:12 BRST 2015

danilo at imperiodocomputador.com.br>:

> Pessoal, há vários dias estou recebendo diversas reclamações de clientes
>
> Estamos com perca de pacotes para basicamente todos os destinos -
> originados
> pela NET em santo Andre - SP , fiz um teste em um cliente da NET em
> americana (interior de SP) e tb ocorreu o problema.
>

> As percas de pacote estão acontecendo para quase todos os destinos, mas
> alguns exemplos que estou usando
>
> 8.8.8.8

Danilo,

Como já citado, na hora em que você resolveu usar o 8.8.8.8 para testes de
um problema que afeta outros destinos que não o 8.8.8.8, você caiu num
problema de que como o 8.8.8.8 faz rate-limit de ICMP, ele é inconclusivo
para diagnóstico. As perdas que você vê para o 8.8.8.8 podem ser do
limitador deles, podem ser dos problemas que você está tendo, ou ambos.

Rubens