[caiu] Energia

Tiago Furbeta tfurbeta em cangere.com.br
Quinta Janeiro 22 10:23:00 BRST 2015

Já existem soluções para geração de energia AC através de Solar/DC, estive
olhando algumas para minha casa, mas o custo ainda é alto e havia o
agravante (em minha opinião) de que as torneiras da cozinha, pias dos
banheiros e os chuveiros teriam que ser elétricos, chuveiros vá lá, mas
torneira elétrica em pia de banheiro? Tenha dó... Mas isso é algo pessoal,
para outros com certeza não será problema. Terminei optando pelo
aquecimento solar (que também não é barato), mas para grandes consumidores,
creio que logo isso se tornará realidade, se o (des)governo não interferir.

Se desenvolverem um sistema híbrido, ou seja, placas que sirvam como
coletores (para aquecimento da água) e geração de energia DC, certamente
cairá no gosto do povo, mesmo com um custo um pouco maior.