[caiu] RES: RES: Energia

Provedor Bogus provedorbogus em gmail.com
Terça Janeiro 20 12:55:43 BRST 2015

Mas em todo país minimamente desenvolvido o mercado é regulado. Regulação é
bom pra todos. Regras são saudáveis. Ninguém gostaria de ver um jogo de
futebol em que não houvesse uma arbitragem que se baseasse em regras
claras. Então, liberdade de mercado é uma coisa, libertinagem é outra. E no
mundo desenvolvido, além da regulação ainda há uma coisa que não conhecemos
no Brasil: Justiça.

Visite alguns dos países que você mencionou e veja se há favelas, dezenas
de pedintes nos sinais de trânsito e etc. O capitalismo lá não é selvagem.
É o capitalismo normal, ou seja, você trabalha, recebe por isso e gasta
como quiser. As pessoas não precisam explorar as outras pra enriquecer.
Aliás, nem tem porque ser tão rico já que há acesso aos bens comuns de
consumo pra maioria das pessoas, exceto se você quiser uma Ferrari,
helicóptero, mansão e etc.

Estamos todos engolindo o choro... fomos nós mesmos quem elegemos quem está
lá. Não adianta querer se eximir da culpa. Ela também é sua, como é minha.