[caiu] RES: RES: Energia

Provedor Bogus provedorbogus em gmail.com
Terça Janeiro 20 10:42:53 BRST 2015

Você e todo mundo porque o dinheiro não aceita desaforo.

Nós não temos nenhum POP com energia solar/eólica simplesmente porque os
equipamentos custam um rim. É muito mais barato pagar R$ 70/mês de conta de
energia do que gastar R$ 10.000 de uma tacada só. O ROI é extremamente
desfavorável.

Falando de investimentos, pra quem tem uma dúzia de POPs com solar/eólica,
legal.

Nós temos 47 POPs, alguns mais parrudos que outros. Consideremos apenas R$
10.000 de investimento pra cada um e dá quase meio milhão.
Isso sem considerar a manutenção bianual de troca de baterias e algum
equipamento (caro) ou outro com defeito.

Então, é isso. Esse papo de energia renovável é muito bonito, mas no mundo
desenvolvido. Aqui é Brasil.