[caiu] Problema com fibra rompida [cortada]

Luiz Felipe Zilio listas em redesulnet.com.br
Sábado Janeiro 3 09:49:04 BRST 2015

Marcelo,

Nós tivemos em nossa cidade cede problemas de cortes em DROP, vários
pontos onde atenuavam o drop de propósito... Quando chegou ao extremo de
toda a nossa rede da área industrial ser cortada, cabos AS, todas as
baixadas de clientes... caixas de emenda e de assinante, tudo quebrado,
picado e sem condições de reaproveitar... Neste tivemos um prejuízo bem
considerável, fora que todas nossas equipes tiveram que trabalhar por
horas incansáveis para recuperar os cabos.

Fizemos registro de ocorrência (B.O.) e lógico, muita conversa com os
investigadores da polícia, pois já tinha suspeito. Levamos filmagens
mostrando o "veículo" de cor X, modelo Y com gente trabalhando de jaleco
tipo tal, para então a polícia investigar e determinar que fez...

Infelizmente ou felizmente era um funcionário apenas de uma empresa que
realizava o ato, os demais colegas nem sabiam que o cara agia, pois o
serviço era realizado sempre a noite, enquanto realizava as tarefas
competentes de sua função.. Ou seja, o cara subia no poste para arrumar
os problemas pertinentes ao seu trabalho e aproveitava para cortar
nossos cabos achando que nunca ninguém iria suspeitar dele.

Minha sugestão, investigue, não deixe passar em branco nenhum corte
proposital de cabo. Pelo simples prazer de cortar ninguém sobe num poste
e realiza este ato, sempre tem "ações escuras" por traz de um crime
igual a este. Lembrando que interromper sinais de dados é considerado
crime em esfera federal...

Abraço e boa sorte.

Luiz Felipe Zilio
Sulnet Telecom

On 31/12/2014 11:35, Marcelo Avexado wrote:
> Bom dia!
>
> Alguém da Lista já teve problema de "corte proposital" de fibra/cabo,
> provocado por algum terceirizado de Operadora?
> Se sim, que providência tomaram?
> Tive relato de um caso desses hoje, aqui na PB.
> - Já imaginou se isso se torna frequente?

---
Este email está limpo de vírus e malwares porque a proteção do avast! Antivírus está ativa.