[caiu] Off - Ips para teste

Marcos | Dalmobile marcos.ti em dalmobile.com.br
Sexta Fevereiro 20 16:47:23 BRST 2015

Boa Tarde,

Turma, estou fazendo um script para validar se o link esta on, e gostaria de
saber se alguém tem algum sistema parecido, pois hoje eu faço o ping para o
gw, depois para o ip da GigaDNS e caso falhe para o DNS do Google, caso
aquele falhar também então o link caiu.

Porém procurando em alguns fóruns principalmente os gringos, a grande
maioria fazia testes com um IP que dizer estar ativo a muitos anos que é o
4.2.2.2

Pois o meu medo é que talvez alguns dos ips tenham algum IDS e acabem
bloqueando o IP.

Marcos Carraro