[caiu] Shaping de conexão Oi - MT

Eduardo Rigler erigler em gmail.com
Terça Fevereiro 10 17:14:51 BRST 2015

Já me ocorreu isso também, como a maioria dos usuários domésticos sequer
fazem idéia de como acessar o modem e/ou usam todo o link, fica bem cômodo
(para eles).

Em 2x notei também que eles "desabilitam" a conexão quando o modem fica
desligado por muito tempo. Inclusive existe uma etiqueta falando sobre isso
em alguns modelos de modem.

Já aconteceu comigo duas vezes: Na primeira desliguei e guardei os
equipamentos enquanto estava fazendo uma reforma em casa e ficou cerca de
uma semana fora da tomada, quando liguei nada de sincronia. Tive que
contatar o 10314 que num passe de mágica (rs) reativou o link e o modem
re-sincronizou com profile de 10mb.

Na semana passada idem, depois de uma manutenção elétrica no bairro inteiro
que durou praticamente o dia todo (09-17h), quando a energia retornou nada
de sincronia no modem....  Ligando lá, mesma coisa, um clique e
re-sincronizou, mas com o profile errado (5mb).

Hoje à tarde notei 2 quedas na conexão e PARECE que voltou numa velocidade
maior (não sei se os 15mb)... vou validar quando chegar em casa e acessar a
gerência do modem e fazer alguns testes.

[]'s