[caiu] Shaping de conexão Oi - MT
Eduardo Rigler
erigler em gmail.com
Terça Fevereiro 10 17:14:51 BRST 2015
Já me ocorreu isso também, como a maioria dos usuários domésticos sequer
fazem idéia de como acessar o modem e/ou usam todo o link, fica bem cômodo
(para eles).
Em 2x notei também que eles "desabilitam" a conexão quando o modem fica
desligado por muito tempo. Inclusive existe uma etiqueta falando sobre isso
em alguns modelos de modem.
Já aconteceu comigo duas vezes: Na primeira desliguei e guardei os
equipamentos enquanto estava fazendo uma reforma em casa e ficou cerca de
uma semana fora da tomada, quando liguei nada de sincronia. Tive que
contatar o 10314 que num passe de mágica (rs) reativou o link e o modem
re-sincronizou com profile de 10mb.
Na semana passada idem, depois de uma manutenção elétrica no bairro inteiro
que durou praticamente o dia todo (09-17h), quando a energia retornou nada
de sincronia no modem.... Ligando lá, mesma coisa, um clique e
re-sincronizou, mas com o profile errado (5mb).
Hoje à tarde notei 2 quedas na conexão e PARECE que voltou numa velocidade
maior (não sei se os 15mb)... vou validar quando chegar em casa e acessar a
gerência do modem e fazer alguns testes.
[]'s
Em 10 de fevereiro de 2015 16:54, Carlos Menandro <carlosmenandro em gmail.com>
escreveu:
> Creio que essas "quedas de profile" são intencionais para sobrar banda.
>
> Cansei de pegar conexões de 10 Mbps sincronizadas a 8 Mbps ou até menos.
>
> Em 9 de fevereiro de 2015 20:47, Walfred <walfred.mergado em gmail.com>
> escreveu:
>
> > Normalmente se evita que a equipe de primeiro atendimento, cuja
> > rotatividade é grande, faça configurações.
> > É usual deixar-lhes apenas leitura e uma equipe de segundo atendimento
> > administra com perfil de escrita.
> > Na prática, é preciso abrir uma ordem de serviço que será atendida em
> > critério de fila, daí as 48 h.
> > Mas, sim, tudo é remoto. Moroso, mas não arcaico.
> >
> >
> >
> >
> > 2015-02-09 21:11 GMT-02:00 Eduardo Rigler <erigler em gmail.com>:
> >
> > > Aqui não tenho do que reclamar quando está funcionando, mesmo com
> profile
> > > errado a latência é bem aceitável de dia ou à noite.
> > >
> > > Acho que a GVT conseguiu roubar muito cliente da Oi na região e assim
> > > desafogou um pouco o armário, o problema é que o tal armário deve ter a
> > > idade da antiga Brasil Telecom, pois via de regra sempre colocam a
> culpa
> > > nele... =P
> > >
> > > Mais uma ligação agora à noite para o 10314 e finalmente peguei um
> > > atendente que confirmou que meu profile realmente está errado, e vai
> > MANDAR
> > > UM TÉCNICO NA MINHA CASA pra verificar o
> > problema.........................
> > > e o prazo é de 48h..............................
> > >
> > > Alguém por dentro da infra da Oi (residencial) sabe se o procedimento é
> > > arcaico desse jeito mesmo ou só estão me enrolando mesmo? Sempre achei
> > que
> > > o profile era feito remotamente...
> > >
> > >
> > > []'s
> > >
> > _______________________________________________
> > caiu mailing list
> > caiu em eng.registro.br
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >
> >
> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >
> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> >
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>
More information about the caiu
mailing list