[caiu] Shaping de conexão Oi - MT

Eduardo Rigler erigler em gmail.com
Segunda Fevereiro 9 19:05:43 BRST 2015

com P2P qual o comportamento? Nunca observei isso aqui (PR), mas tenho
outro problema com um link ADSL da Oi:

Sou assinante há cerca de 4 meses e consigo contar nos dedos quanto tempo
estive com meu perfil na velocidade correta e que eu pago (15mbps), acho
que foram umas 2 ou 3 semanas.

Num primeiro momento sincronizava a 10mbps e ficou semanas assim, depois
que abri vários protocolos no 10314 e outros "pré-Anatel" finalmente um
técnico veio pra corrigir e entre indas e vindas falou que era problema no
armário.

Na última semana houve uma queda programada de energia na minha região e na
volta o modem não sincronizava, depois de mais uns 3 protocolos um técnico
conseguiu re-habilitar novamente meu link, mas voltou sincronizado à 5mbps.
Já abri vários protocolos pois sei que deve ser apenas perfil errado e
culpam um problema massivo na rede por causa d falta de energia na ocasião
e que vai irá voltar ao normal em 24h e continuo nessa há quase uma semana
e vários outros protocolos abertos..

Só não saio da Oi porque caí no conto da fidelidade de 1 ano em um combo
com TV (essa ao menos presta) e a concorrência na região consegue ser ainda
pior.

[]'s