[caiu] RES: RES: RES: RES: WhatsApp BLOQUEADO por 48 horas. Procede???

Hermann Wecke hermann em wecke.com
Quinta Dezembro 17 11:15:01 BRST 2015

> Vou procurar se ainda estao no ar noticias da época. Não estou acusado
> o UOL de nada, apenas dizendo que ele compria a lei e não ficava
> alheio a justiça brasileira como deve ser, Já o facebook, e pelo jeito
> o WhatsApp tb são outros 500

"Tecnicamente" não há interesse de nenhum provedor em negar
informações quando emitidas por autoridade competente, no curso de um
processo e com dados que possibilitem a REAL identificação positiva de
um possível usuário.

O provedor deve também informar que os dados fornecidos são
insuficientes ou incorretos para a pesquisa, por exemplo. Mas deve
fazê-lo rápido, para não parecer que usou todos os N dias para enrolar
e dar resposta negativa.

Pelo que parece, o Facebook ignora alegando que o problema não é dele,
e o WhatsAPP simplesmente ignora porque não está sendo notificado
diretamente (já que não tem - supostamente - representação oficial no
Brasil).