[caiu] Commcorp fora do ar / Eletronet

Stamatios Stamou Jr ssjunior em gmail.com
Domingo Abril 26 15:53:52 BRT 2015

Cassio,

O problema que vocês tiveram que deixou a rede da Commcorp fora do ar por mais de 24 horas afetando todos os seus clientes não tem relação alguma com o roteador que travou após vocês reconectarem o mesmo. Isso é facilmente verificado:

>>> http://ptt.br/trafego/pix/sc/comcorp/bps

Como você mesmo sabe para resolver o problema você desconectou todos os clientes da sua rede e reconectou um a um para descobrir aonde estava a falha. Sugerir que a falha foi localizada em nosso equipamento não ajuda a esclarecer o real problema que vocês tiveram que foi, segundo você mesmo, Loop de L2 na última milha.

Nós notificamos a falha na sexta feira por volta de 18h e só tivemos um retorno mais claro sobre o problema no sábado após eu enviar email para esta lista.

Agradeço se você explicar o motivo pelo qual a Commcorp ficou fora do ar por 24 horas em toda a região para que possamos dar uma explicação adequada aos clientes sem insinuar que o problema estava resolvido e era localizado em nosso roteador.

Certo de sua compreensão.

Atenciosamente

Stamatios