[caiu] RES: Google baleiando?

Tiago Felipe lists em connectionlost.com.br
Quarta Setembro 24 07:40:34 BRT 2014

Tive o mesmo problema duas vezes saindo pela Telefônica, página do youtube abre, mas os vídeos não, google play não funciona, talk e plus tbm não.
Estava saindo por dois /22 distintos e alegaram como sempre que a culpa era minha ( na primeira vez levou quase um mês,  na segunda fiz uma citação ao primeiro protocolo e logo foi resolvido ).
A resolução foi que o pessoal da Capegemini entrou na jogada, pois era um upstream internacional da Telefônica.
Faz um teste, abre ae e ve por onde ta indo:

http://redirector.c.youtube.com/report_mapping

X.X.X.X => tiws-gru1 (X.X.X.0/22)

# mtr -4tn r3---tiws-gru1.c.youtube.com

Que é o meu cdn no momento atual, pois na época que  tive problemas estava perdendo de 90 a 95% para o destino.

Um paper legal, que inclusive contem como classificam o dns das cdn do youtube:

http://www.itc23.com/fileadmin/ITC23_files/papers/a5.pdf

[]s