[caiu] Rompimento duplo
Urik B. da Silva
urik em rootz.com.br
Sexta Setembro 19 10:18:48 BRT 2014
Bom dia Carlos,
Desculpe discordar de você, mas seus comentários não contribuem em nada
para resolver a situação.
Antes de trabalhar em operadora eu achava que fibra ótica era garantia
de nunca parar. Na prática toda semana se encara um problema diferente
por "n" motivos. Fibra é só mais um deles. Parece que são de papel.
Se você não acredita nas afirmações do colega ou está cansado das
indisponibilidades, monte sua própria rede à prova de indisponibilidades
ou vá para outro país que atenda suas expectativas de usuário final
super exigente e utópico.
Incentive seus parceiros da Embratel a criar a conta
embrateltelecom em gmail.com, se increver na lista e compartilhar as
indisponibilidades que eles também têm. Duvido!
Urik Barbosa da Silva
http://www.linkedin.com/in/urikbs
Linux User #431806
On 18-09-2014 18:20, comercial em daspre.com.br wrote:
> Este negócio de duplo rompimento COM TANTA FREQUENCIA é como diz o Padre
> Quevedo : "Isto non existe".....
>
> Boa tarde a todos,
>
> o que se coloca é a frequencia do duplo rompimento. A fibra da
> operadora em questão tem o hábito de romper sempre em dois locais. E
> isto é um fato.
>
> A INTERNET brasileira está um caos, isto é outro fato. Agora, outro
> fato, não há como numa operação saudável haver tanto "rompimento duplo."
>
> MEdesculpem os que pensam diferente, mas rompimento duplo não é
> estatisticamente tão fácil de acontecer.
>
> Todos os usuários da INTERNET estão cansados de 2:1 , ou 100 X 100 ,
> ou seja lá que modo de contingência for que leva ao caos QUASE QUE
> DIARIAMENTE a Internet brasileira.
>
> Repito que nunca vi TANTO rompimento "duplo".
>
> E como a INTERNET é toda interligada, fica o caos o dia todo , quase
> todo dia.
>
> Qualidade; está mais que na hora de termos isto = disponibilidade +
> eficiência;
>
> Se doeu, menos mal, alguém tem sensibilidade para ver que a operação
> que se está fazendo enseja muita desculpa e pouco resultado nos
> aspectos disponibilidade E eficiência.
> E QUEM PAGA A CONTA: o cliente final brasileiro. Vive o caos ao que
> não quero me acostumar.
>
> Tá ruim mas tá bom, para mim não é ter comprometimento.
>
> Carlos Martins
>
>
>
> 2014-09-18 18:00, Rubens Kuhl escreveu:
>> 2014-09-18 16:24 GMT-03:00 <comercial em daspre.com.br>:
>>
>>> Olha, tem vinte anos que trabalho com info e telecom.
>>> Este negócio de duplo rompimento com tanta frequencia é como diz o
>>> Padre
>>> Quevedo : "Isto non existe".....
>>
>>
>> Isso tanto existe que em redes metropolitanas o que se faz é colocar
>> múltiplos caminhos redundantes, mesmo quando se poderia operar com um
>> topologia de anel simples. Em redes continentais isso já ficaria bem
>> complicado de se fazer. Procure algum rompimento de fibra na sua
>> cidade, e
>> veja quantos dias fica alguém lá consertando a fibra fazendo fusão par a
>> par; os tempos de conserto de enlaces únicos são longos.
>>
>> O que precisa ser avaliado é comparar o serviço prometido e
>> contratado com
>> o oferecido; se foi prometida diversidade maior que 2:1, ou se aquele
>> determinado serviço precisaria estar usando sistemas múltiplos (ex:
>> um anel
>> por rodovias e outro pela rede OPGW das elétricas).
>>
>> Rubens
>> _______________________________________________
>> caiu mailing list
>> caiu em eng.registro.br
>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>
>>
>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>
>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
More information about the caiu
mailing list