[caiu] RES: Sites do BB e Itau derrubando determinadas máquinas com Windows 7

Gelson Dias Santos gelson.santos em metaverse.com.br
Quarta Outubro 1 10:57:31 BRT 2014


Humm isso me deu uma idéia. Quer dizer que, se alterar o HTTP_USER_AGENT
para " falsificar"  um Linux rodando, digamos, Firefox, então o BB não vai
tentar instalar o Gbuster??
Isso pode ser uma solução para máquinas lentas, independente do atual
problema de pendurar o W7. Minha esposa tem um netbook basico que
simplesmente nao tem CPU para rodar o GBuster. Vale a pena tentar...
Gelson

Em 1 de outubro de 2014 10:38, Jean Pereira <admin em olostech.com> escreveu:

> No linux não temos este problema, já que não instala este infeliz software.
> Para usuário final remover do PC e usar em dispositivo móvel é tranquilo,
> mas para uma empresa é problema.
>
> On 10/01/2014 10:30 AM, Gelson Dias Santos wrote:
>
>> Em minha humilde opinião, desinstalar atualizacoes de segurança do Windows
>> não é a solução. A correta soluçao é o Banco do Brasil reconhecer o
>> problema e corrigí-lo. Enquanto isso, voce deveria desinstalar o GBuster
>> Defense, que por sinal é notório por causar lentidao e incompatibilidades.
>>
>> O uso do Internet Banking do Banco do Brasil pode ser feito via
>> dispositivos móveis sem problema algum, alias é até melhor que o acesso em
>> PCs graças ao leitor de codigo de barras integrado.
>>
>> Gelson
>>
>>
>>
>> Em 1 de outubro de 2014 10:23, Leandro Carlos Rodrigues <
>> leandro em allchemistry.com.br> escreveu:
>>
>>  Marcos. Aqui nem reiniciar a máquina está resolvendo.
>>>
>>> Eu refleti bastante sobre o caso e cheguei em duas soluções, igual a
>>> solução da matéria: desinstalar a atualização de segurança que causa o
>>> problema ou restaurar o sistema para uma data antes dos relatos. O ideal
>>> seria desinstalar a atualização de segurança, por ser mais rápido. Mas
>>> não
>>> temos como saber exatamente qual delas é a responsável pelo problema. Com
>>> certeza não é esta mencionada na matéria, a KB2823324, pois não está na
>>> lista de atualizações das maquinas com problema.
>>>
>>> Se tivesse alguma forma de descobrir qual atualização é, iria poupar
>>> muito
>>> tempo. Imagina quanto tempo levaria para restaurar várias máquinas
>>> Windows
>>> 7!
>>>
>>> Leandro Carlos Rodrigues
>>> TI All Chemistry do Brasil
>>> (11) 3014-7100
>>>
>>> Em 01/10/2014 10:05, Marcos | Dalmobile escreveu:
>>>
>>>  Bom Dia,
>>>>
>>>> Aqui na empresa também temos este problema.
>>>> Montamos um laboratório de testes, e o problema so ocorre com Windows 7
>>>> SP1
>>>> x86, se for x64 não ocorre o problema, em contato com o Banco eles
>>>> falaram
>>>> que talvez irão atender o chamado, isso já faz 2 meses.
>>>> A solução é reiniciar o computador ao acessar o site.
>>>>
>>>>
>>>> -----Mensagem original-----
>>>> De: caiu-bounces em eng.registro.br [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br]
>>>> Em
>>>> nome de Diego Abadan
>>>> Enviada em: quarta-feira, 1 de outubro de 2014 09:58
>>>> Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
>>>> Assunto: Re: [caiu] Sites do BB e Itau derrubando determinadas máquinas
>>>> com
>>>> Windows 7
>>>>
>>>> Acabei de receber o relato de uma empresa que não consegue acessar o BB
>>>> com
>>>> Windows 7. Diz que a maquina trava.
>>>>
>>>> Chamaram um técnico que não conseguiu identificar o problema.
>>>>
>>>> Diego
>>>>
>>>> Em 1 de outubro de 2014 09:42, Leandro Carlos Rodrigues <
>>>> leandro em allchemistry.com.br> escreveu:
>>>>
>>>>   Pessoal. Estamos enfrentando um problema estranho em relação aos
>>>> sites do
>>>>
>>>>> BB e Itau. Determinadas máquinas, que tiveram atualização de segurança
>>>>> recente do Windows 7, passaram a ficar travadas quando o usuário tenta
>>>>> acessar os sites destes dois bancos, somente estes dois. Pesquisando
>>>>> sobre
>>>>> o assunto, encontrei esta matéria do ano passado:
>>>>>
>>>>>      http://gizmodo.uol.com.br/bug-windows-7-solucao-e-causa/
>>>>>
>>>>> Como estes dois bancos utilizam a tecnologia G-Buster, mencionada na
>>>>> matéria, gostaria de saber se alguém enfrenta problemas semelhantes ao
>>>>> nosso neste momento.
>>>>>
>>>>> Se alguém confirmar, outra pergunta: será que a história do ano passado
>>>>> está se repetindo?
>>>>>
>>>>> --
>>>>> Leandro Carlos Rodrigues
>>>>> TI All Chemistry do Brasil
>>>>> (11) 3014-7100
>>>>>
>>>>> _______________________________________________
>>>>> caiu mailing list
>>>>> caiu em eng.registro.br
>>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>>>>
>>>>>
>>>>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>>>>
>>>>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>>>>>
>>>>>   _______________________________________________
>>>>>
>>>> caiu mailing list
>>>> caiu em eng.registro.br
>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>>>
>>>>
>>>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>>>
>>>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>>>>       _______________________________________________
>>>> caiu mailing list
>>>> caiu em eng.registro.br
>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>>>
>>>>
>>>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>>>
>>>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>>>>
>>>>  _______________________________________________
>>> caiu mailing list
>>> caiu em eng.registro.br
>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>>
>>>
>>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>>
>>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>>>
>>>  _______________________________________________
>> caiu mailing list
>> caiu em eng.registro.br
>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>
>>
>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>
>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>>
>
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>


More information about the caiu mailing list