[caiu] DNS Speedy Infectado

Otavio Augusto otavioti em gmail.com
Sábado Novembro 22 10:57:34 BRST 2014

Em 21 de novembro de 2014 10:01, Rafael Cresci <rafael em cresci.com.br> escreveu:

> Com que truque de mágica?

Se vc quiser um DNS "caseiro" que tenha esta comportamento é só usar
powerdns resolver mais um script lua simples
que ja dá.

Acredito que eles usem uma solução comercial ou eles mesmo
desenvolveram mas o powerdns + lua da pra fazer muita coisa.
Acredito que tenha até mais soluções de Código aberto capaz de fazer
isto simples.
Para um cliente eu fiz uma vez um controle de sites usando dns mais ou
menos como o OpenDNS  faz.
Não tem mágica o truque é até simples.

> Na generalidade quem faz as consultas é o sistema operacional em si e não uma aplicação específica (a menos que esta esteja >configurada pra bypassar o sistema operacional) e o protocolo em si não prevê a identificação do software que faz a query pra fazer tal >distinção. Nenhum servidor DNS sabe se quem está fazendo a consulta para um A/AAAA é um browser ou não...

Otavio Augusto