[caiu] Perda de pacotes dns google via PTT

Eduardo Ascenco Reis eascenco em nic.br
Sexta Maio 9 16:49:36 BRT 2014

Prezados Uesley, Marcelo e demais,

On 05/09/2014 01:11 PM, Uesley Correa wrote:

>            Bem estranho esse gráfico, hein? Uma queda considerável no
> tráfego do dia 05 pra cá.

O PIX GBLX/L3 está em operação normal com 100Gbps de capacidade
protegida e 230Gbps de capacidade não protegida (rota 1 com 100Gbps e
rota 2 com 130Gbps).

A redução de tráfego observada está relacionada com a movimentação de um
ou mais participantes com significativa quantidade de tráfego.

Recomendo aos participantes do PTT.br de São Paulo, que entenderem que
os testes de conectividade afetados são válidos, que abram chamado
diretamente com o Google.

Como dito acima, não há relação direta entre a mudança do perfil de
tráfego com o assunto desta mensagem.

O PTT.br não divulga de forma pública em quais PIX os participantes
estão conectados e nem as suas capacidades de conexão.

Destaco que muitos participantes, incluindo os com grande quantidade de
tráfego, estão conectados a dois ou mais PIX.

Atenciosamente,

--

Eduardo Ascenço Reis

PTT.br - http://ptt.br/