[caiu] PTT-SP PIXs Saturados

Rubens Kuhl rubensk em gmail.com
Quarta Maio 7 13:09:16 BRT 2014

> Raphael,
>
> Tem empresas prontas para receber o PIX no Teleporto com fibra e
> infraestrutura, só NIC eleger uma operadora que posso apoiar e fomentar o
> PIX sem monopólio!

Não é o NIC que elege uma operadora, no modelo do PTT é a operadora que
propõe ao NIC dizendo "vou chegar com fibra apagada nos PIX centrais, vou
colocar o switch neste lugar aqui com energia e controle de acesso, está
aqui o trânsito Internet para a gerência do PTT, vou permitir acesso não
discriminatório aos que chegarem aqui e os interessados do prédio se dispõe
a chegar até aqui". Isso não parece ter acontecido até hoje...

... o que eu não vi citado no tópico são as dificuldades construtivas que
existem no Rio, tanto para conseguir aprovações de obras quanto de
exigências de compartilhamento que normalmente deprimem os investimentos
privados na expansão da planta óptica da cidade. Por exemplo, não dá pra
passar nenhuma rota óptica pelo Porto Maravilha, em função do contrato lá
existente... e muita gente não gosta da idéia de construir fibra e ter que
ceder pares dela para a IPLANRIO.

Rubens